O candidato do PDT ao Senado Federal começou a quarta-feira (22) reunindo mais um grande grupo de amigos e correligionários em seu comitê central. Em sua fala, Weverton lembrou sua atuação como deputado federal e que, em nome de um projeto coletivo em favor do povo do Maranhão, aceitou ser candidato a senador. “Por não termos senadores alinhados ao nosso projeto de construção de um novo momento, o Maranhão deixou de ganhar R$ 160 milhões que seriam usados para a saúde, por isso assumi a tarefa de representar meu grupo junto ao Senado”, justificou o pedetista.


Ainda na capital, participou de uma caminhada no bairro do São Bernardo. Acompanhado dos pais, da militância e de vários candidatos a deputado estadual e federal, Weverton falou com os moradores, ouviu as demandas da comunidade e recebeu o apoio do bairro. “O grupo do Weverton tem trabalho para mostrar, melhorou nossas ruas, reformou escolas, e ele defendeu o povo como deputado e vai fazer o mesmo como senador”, atestou Vanda Lisboa, presidente da União dos Moradores do São Bernardo.

O trabalho de Weverton na Câmara Federal é amplamente reconhecido no bairro. “Ele sempre votou a favor dos trabalhadores, está sempre ao lado das mulheres e por isso precisamos de Weverton como senador”, pontuou Pétala Monteiro, moradora do bairro. “A adesão ao nosso projeto cresce cada vez mais e a comunidade do São Bernardo sempre foi carinhosa com o PDT, com o dr. Jackson, que adorava caminhar por aqui”, relembrou o candidato.

Em seguida, Weverton se reuniu com lideranças de Santa Rita: ex-prefeito Tim Ribeiro; os vereadores Ivo André e Uthan Avelino; os ex-vereadores Márcio Rezende e Ivo Gomes; a secretária de Articulação Política, Cristina; o coordenador de Educação, prof. Paixão; representante do PT, professor Fredson; o coordenador da Juventude, Charles; além do prefeito de Viana, Magrado Barros. “Estamos unindo forças para continuar ajudando os municípios maranhenses. Ajudei como deputado federal e vou ajudar mais como senador”, frisou o candidato ao senado.

À noite, Weverton participou da plenária da educação, com o governador Flávio Dino e os candidatos do grupo aliado. O encontro reuniu ainda representantes do sindicato de professores, que apresentaram uma pauta educacional ao governador. Defensor de uma escola pública e de qualidade, Weverton lembrou que tem destinado emendas para a educação, que deve ser prioridade em no país. “Estamos mudando os rumos da
educação em nosso Estado, conquistando avanços com a criação do projeto Escola Digna, instalação de IEMAs e UEMASUL, o Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) e a realização das aulas preparatórias para o Enem”, assegurou.

A última agenda do dia foi em um encontro com conselheiros e conselheiras tutelares da região metropolitana de São Luís. Representantes dos 50 conselhos tutelares capital declararam apoio à candidatura de Weverton, que tem prestado um trabalho relevantes aos colegiados. “Destinei emendas para a compra de kits, com carros,
computadores, impressoras, refrigeradores e bebedouros, que foram enviados para 30 cidades do Maranhão, para que tenham melhores condições de acompanhar as famílias vulneráveis, com os olhos voltados para as
crianças e adolescentes em situação de risco”, declarou Weverton, que também apresentou projeto de lei que visa instituir um piso salarial para esses profissionais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.