O site de notícias nacionais, o 360, que tem como diretor principal o renomado jornalista Fernando Rodrigues, ex- UOL, aponta que apenas cinco governadores ganhariam a eleição no primeiro turno. Flávio Dino, conforme os números da última pesquisa feita pelo instituto governista Data Ilha, teria 52,36%, contra 24,15% dados para Roseana Sarney, 9,82% distribuídos entre os demais postulantes e 12,77% entre brancos e nulos. 

Como se pode observar, nas últimas pesquisas dos institutos contratados por veículos de comunicação que seguem à risca o que o governo manda, existem diferenças enormes com os números apontados pelo site.

O próprio Data Ilha apontou em fevereiro que Flávio Dino ganhava com 62,3% contra 29,1% para Roseana Sarney. No final de maio, a Exata aponta a vitória de Dino por uma margem larga, como mostram os gráficos abaixo:

Então, como já estamos em julho, é provável que os números favoráveis ao governador estejam bem abaixo do mostrado pelo 360 ainda do mês de maio e que a vitória no primeiro turno seja apenas um expressão de desejo ou a vontade de ganhar no gogó.

Abaixo os números dos governadores que ganhariam hoje no primeiro turno, isto com os números desatualizados:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.