Publicidade

Luís Cardoso – Bastidores da notícia

Bastidores de notícias de política, judiciário, crime e esportes.

Busca em todo o site

Flávio Dino corre o risco de perder eleição no primeiro turno e Maura Jorge pode ser vice de Roseana

Eleições 2018
 

Os leões estão rugindo madrugada à dentro na porta do Palácio do Governo. O que era um sonho, virou insônia, desespero, e pesadelo. Tudo por conta do projeto de reeleição do governador Flávio Dino que começou a fazer água. Recente pesquisa da Escutec aponta a ex-governadora Roseana liderando e a soma dos candidatos da oposição juntos chega a 60%,o que significará um segundo turno nada animador para os comunistas, se houver. 

O receio maior no círculo duro do governo é que se viabilize até maio uma aliança entre o PMDB e o Podemos, com Roseana Sarney na cabeça e Maura Jorge de vice. De acordo com a pesquisa Escutec, que ouviu 2020 pessoas entre os dias 5 a 9 deste, Roseana Sarney detém dos votos válidos 44% das intenções, enquanto Flávio Dino aparece com 39,3% Roberto Rocha 10,7% e Maura Jorge 6%.

Então, se a eleição fosse hoje, a soma de Roseana com Maura Jorge cravaria em 50% dos votos válidos, faltando apenas um voto para ganhar no primeiro turno. Pois é bem aí que o Palácio dos Leões enxerga o perigo.

Como Roseana ainda nem confirmou que é pré-candidata, assusta a turma do governador e tira o sono de Flávio Dino quando ela sair confirmando por todo o Maranhão que vai entrar na disputa. Lógico, a tendência é aumentar nas intenções de votos.

Além disso, os votos que hoje estão abertamente declarados em Maura Jorge, na ausência dela na disputa como candidata ao governo, não migram para Flávio Dino, pois se identificam mais com Roseana.

O senador Roberto Rocha, faltando ainda um ano e 15 dias para o pleito de outubro de 2018 pode, sim, surpreender. Na eleição municipal de 2014 tivemos fenômenos como João Dória em São Paulo e o atual prefeito de Belo Horizonte. Tudo é possível. Mas em um eventual segundo turno, dificilmente os eleitores do senador irão para a banda dos comunistas.

A análise não exige muito esforço, ainda mais se a eleição chegar ao final se configurando como plebiscitária. Roseana Sarney, que é a legítima representante da família e do seu grupo político, poderia ter colocado o pijama e pendurado as chuteiras, mas foi resgatada pelo próprio Flávio por governar com os olhos sempre no retrovisor ou pelo desempenho que consegue ser pior que o de sua adversária.

35 comentários em “Flávio Dino corre o risco de perder eleição no primeiro turno e Maura Jorge pode ser vice de Roseana”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Mércio

    Dizendo que ia valorizar os servidores públicos, fez exatamente o contrário. Em 2018 daremos o troco.

  2. Maranhão Jr.

    Essa postagem não merece comentário, ela é digna de aplausos, meus parabéns Luis Cardoso, meus parabéns, belíssima analise. DECEPÇÃO TOTAL ESSE GOVERNO, como me arrependo desse voto.

  3. Maranhense

    Flavio Dino terá o troco dele hein 2018. O mal de quem promete tudo e não cumpre nada.
    Votei nele, e me arrependo demais. nunca achei que falaria isso, Mas Roseana tem que voltar pra corrigir as cagadas dele. #FlavioDinoNUNCAMAIS

  4. RAIMUNDO INACIO TEIXEIRA

    Bela,oportuna e muito coerente a análise feita através deste Blog.Podemos assim dizer parabéns…Mas,é fato.É exatamente isso.Ou seja,o processo natural caminha dessa forma.Em resumo:Flávio Dino perderá as eleições em 2018.

  5. Igo dos Santos Azevedo

    Igo disse (…)

    Luis Cardoso responde – Com medo do governador não se reeleger, mamador das tetas do poder público passa a agredir o titular do blog. Calma, ainda tem mais um ano e dois meses para lamber os ovos de Dino e aproveita para fazer uma poupança.

  6. MARIO

    VOLTA GUERREIRA VOLTA ROSEANA ESPERO QUE NÃO CHAMEM O NETO CAGÃO EVANGELISTA MEDROZÃO O BUCHUDO DESTRATOU SUA SOGRA EO CAGÃO NADA FEZ

  7. Marcelo

    Esse governo Flávio Dino é uma vergonha.

  8. Marco Aurélio Araújo Carvalho

    Votei no Flávio Dino e boa parte da Polícia Civil do Estado, Mas apenas uma categoria foi supervalorizada.Não estamos atrás de aumento mas salário compatível com o cargo e função. O Juiz Federal e sua PGE enterrou os Direitos dos Servidores e estão enterrando a reeleição do Marxismo do Palácio.

  9. Falador

    No Maranhão ainda tem quem vote na corja dos Sarney’s ???
    Rapaz, e eu que pensei que os mentecaptos houvessem acordado …

  10. JOVEM ARREPENDIDO

    Eu cresci ouvindo falar que a família sarney era responsável pela desgraça do maranhão, sendo assim, me convenci por um discurso de mudança, eu achava que era chegado a hora de mudarmos o rumo do nosso estado é assim caminhássemos para o desenvolvimento e progresso desse ” tão sofrido estado abandonado pelos sarneys”.
    Com o passar do tempo e logo no início do pleito vi que era realmente muito difícil mudar a situação de ” caos ” que se encontrava o nosso estado (pelo menos era o que o governador e o entitulado time da mudança pregavam nos palanques no interior do nosso estado). Fui aos poucos percebendo que o poder público do nosso estado apenas tinha mudado de chefe, mas as práticas continuavam sendo as mesmas dos governos anteriores, não temo a falar aqui que talvez sejam práticas até piores, mas não vem ao caso relatar aqui, já que todos os blogs existentes em nosso estado são insuficientes para noticiar as práticas abomináveis e retrógradas que são executadas por esse desGOVERNO!
    Sou interiorano de pai e de mãe, logo no início de 2013 ingressei em uma universidade aqui na capital e por ironia do destino quando o governador tomou posse eu já morava nesta cidade, portanto posso fazer um resumo da situação a que chagamos no nosso estado: ter um governo apenas de fantasias, um estado fictício que sabemos que não se trata do maranhão em que vivemos, mas parece se tratar do filme Alice no país das maravilhas.
    Para nós estudantes têm sido difícil lidar com os assaltos que acontecem diariamente, se não bastasse isso temos ainda que usar um transporte público precário, com frota insuficiente e sucateada, sem contar o preço das passagens que com o início do governo FD não aumentaram: DECOLOU. Mas não para por aqui, quando você fica enfermo e procura qualquer serviço de saúde pública do nosso estado evoluirá para um estado pior, não só pela falta de medicamentos, profissionais e o sucateamento das unidades, mas pelo despreparo e deshumanização deste setor, que para todos nós com certeza é o mais precário desta gestão.
    E a educação? Esta só misericórdia de Deus pra dar jeito, sou filho de servidora pública estadual e há 4 anos acompanho a luta de minha mãe para conseguir sua aposentadoria, a cada vez que procura os órgãos competentes é supreendida por desculpas por cima de desculpas esfarrapadas que não justificam tal situação. Nem vem ao caso falar dos servidores, que apesar de pagar em dias, deixa a desejar na valorização. As estruturas das escolas são precárias, estive na escola que eu estudei o ensino médio no interior durante as eleições passadas e vi que nada muda, os banheiros péssimos, o piso é de da nojo, as cadeira são verdadeiras armas com ferros expostos, um horror!
    Mas o principal meio motivo que me fez desacreditar no governo comunista foi a forma truculenta que ele trata os seus adversários, sobretudo os do interior do nosso estado! Lembro muito bem em uma palestra dele no meu município em que ele criticou a forma como os sarneys tratavam seus adversários e hoje só tenho a lamentar: tu fizestes pior, mas muito pior mesmo! Os interiores que não foram com o comunista basicamente não receberam nada, no caso da minha cidade em que a gestão municipal não foi com ele mas 70% do eleitorado votou nele, pergunto agora: cadê o amor que ele tanto diz ter pelos maranhenses?
    Não vou votar em Flávio e em qualquer candidato que seja vínculado ao seu grupo político não só pelo fato de estar decepcionado, mas porque quando votamos para eleger nossos representantes, votamos por um governo de 4 anos, ou seja, queremos trabalho em nosso municípios durante todo esse tempo de seu governo, não por 2 anos (como é o caso do meu interior, que só agora recebeu areia asfáltica para tentar solucionar grandes problemas nas vias urbanos, ainda te alerto governador, se for um inverno bom tu tá lascado e outra: areia asfáltica não é asfalto)
    Não vou nem falar de água, porque minhas costas doem só de pensar quando vou pro interior, que até hoje não tem água pra banhar direito, passo férias lá e nunca banho devidamente, sobrevivo de pequenos asseios, porque se for banhar de verdade, não sobra água pra beber, cozinhas e etc…
    Não vou escrever mais pq creio que já deu satisfação demais acerca do porque não irei votar nessa turma, afinal minha respostas vai ser nas urnas!
    Pode vir até sarney que a gente vota, mas em fidel, nunca mais!
    Aproveita governador, e pode começar a fazer campanha, pois o baixo Parnaiba te espera de portas fechadas!

  11. Jailson Mendes

    Elas duas ganhar no primeiro turno kkkk. Piada da noite

  12. Chico

    Bom mesmo é umas peste dessas que só sabem roubar o povo deixando o população na mais absoluta miséria,o Diabo está esperando todos eles mas os que os aplaudi,que Deus nos proteja Deus é maior que todas esses bestas feras

  13. LSCN

    Se isso que vc postou for verdade será simplesmente FODA (no sentido de maravilhoso, perfeito)

  14. Guima

    À piada do dia

    Flávio Dino só perde para ele mesmo

    I vai fazer os 2 senador

    Registra e me cobre depois

  15. Marcos

    Percebe se que os comentários feitos a favor da “RATAZANA”, foram digitados por uma so pessoa. Mas quem teria tempo para digitar tanta asneira em um so tempo???

  16. Marcos

    Flávio Dino não perde pros Sarneys. …

  17. Wagner De Moraes

    Esse é o governo da mudança!!
    Flávio Dino nunca mais…
    Volta Roseana e mostra como é que se faz!!

  18. J Mota

    Gostam de merda esse povo

  19. sisi toto

    Sisi Totó disse (…)

    Luis Cardoso responde – Esse (a) comentarista que, por ser covarde não se identifica, acha que lambendo os ovos do governador vai atingir o blog. Vai trabalhar e deixa de ficar puxando o saco alheio.

  20. Fernando

    LC tenta outra, ja foi o tempo que a população se deixava enganar por pesquisas pagas e fraudulentas, você sempre falou mal do governo aqui. O atraso que o Maranhão teve com a dinastia sarney não será esquecido, tire seu cavalinho da chuva que isso não irá acontecer, os corruptos não iram voltar. Deixa de ser engraxador de pessoas que lhe oferecem migalhas e começa a ter seu próprio ponto de vista em relação a política maranhense.

    Resposta

    Não conheço nenhum blog que tenha sido crítico mais ácido ao governo de Roseana Sarney que o nosso, inclusive com o cunhado dela Ricardo Murad. O negócio é que muitos têm a memória curta. No dia em que o blog virar governo, deixo de ser o mais acessado do Maranhão. E se, por acaso Roseana ganhar, pode se preparar que serei oposição.

  21. Vinólia

    O maranhense, tem q t responsabilidade em quem votar. Roseana, já se viu o q fez, o atual governador, era a esperança de mudanças. Eu particulamente não voto + pra nenhum politiqueiro. É muito fácil pensar q, nós elegemos eles, com salário alto, toda mordomia, e, nós cada dia pobres, e massacrados por eles. Não seja bobo, vote nulo. Se, o politiqueiro, quiser dá alguma coisa, receba mas, não vote nele.
    Só bandido!

  22. Lauande

    Verdade. Quase ninguém vota em Flavio Dino no interior do estado, não tem carisma, não tem ninguém vibrando com o seu governo. Quem está viajando confirma isso. Os prefeitos aliados do governo, com a grana escassa, não conseguem reverter a antipatia do povo pelo buchudo. Mesmo com o Mais Asfalto sonrisal, essas inaugurações pífias e entregas de ambulância, FD não decola no interior. Com quase um ano pra eleição e grande rejeição no interior ao comunista, a vitória de Roseana Sarney é certa. E será acachapante.

  23. Junior serra

    Volta Roseana vamos tirar esse imundo do palácio dos leos estamos com você a Juventude e Roseana e 15

  24. MARIO

    ASNEIRAS PRA DIGITAR VC MARCOS E OS ALUGUEIS CAMARADA

  25. robert

    se depender do meu voto ela ja esta eleita. E Falso Dino vai pro espaço com esses puxa saco dele e pelo que ja foi mostrado aqui mesmo, ele de sunga na praia o saco é minusculo, deve ser uma briga doida desse bando de babão tentando se segurar kkkkkkkkkkk

  26. SL

    FLAVIO DINO CHAMA PARA O SEU LADO OS ( 217-ADVERSÁRIOS DOS PREFEITOS) QUE PERDERAM AS ELEIÇÕES DE PREFEITOS 2016, ELES PODEM FAZER A DIFERENÇA NA SUA REELEIÇÃO PRA GOVERNO, AJUDE TODOS.

    Reposta

    Se ele, no alto de sua vaidade e prepotência, não chama os que possuem mandatos, imagine…

  27. Francivaldo Pires

    É por isso que esse Maranhão vai ser sempre esse desgraça que é.
    Se o atual governo não faz o que prometeu no seu plano, acho que deveríamos buscar alguém com uma proposta que venha atender os anseios da população ao invés de voltar a ser refém de um sistema que já provou que só defende os seus interesses e dos que vivem debaixo de suas asas comendo as migalhas do sistema.
    Sinceramente uma tristeza.
    É de se lamentar que esse povo tão sofrido tenha coragem de escolher voltar pra mãos desse sistema tão cruel.
    Não voto no atual e jamais votarei no anterior.

  28. Lino ALVES

    [email protected] disse (…)

    Luis Cardoso responde – Não adianta. lambe ovos do ditador de plantão aqui não tem vez. O desespero está batendo e os vermes estão com medo de perder a boquinha.

  29. NapoleãoCinsero

    Fala mãe Dina esclerozada

  30. Luciano Genésio

    É notório que comentários feitos a favor da “RATAZANA”, foram digitados por uma só pessoa. Mas quem teria tempo para digitar tanta asneira em um só tempo? kkkkkk… triste… Rosengana não ganha mais é nada aqui no MA… ENGULA LC.

  31. DOUGLAS

    A derrota de FLAVIO DINO, caso ocorra, que acho difícil, não quer dizer que tem que ser ROSENGANA a voltar a governar, existe outras pessoas, com capacidade pra Governar esse estado, somente pessoas atrasadas e de memória curta não sabem o mal que essa família fez aos Maranhenses!

  32. Eduardo

    [email protected] disse (…)

    Luis Cardoso responde – Lambe ovos de governador de plantão aqui não tem vez. Cuidado para depois dessa sofrimento que vem passando o povo maranhense você não venha a sofrer mais tarde por participar da maior ilusão a que fomos submetidos.

  33. Rocha de Santa Inês

    O desespero dos comunistas é grande, eles são muito previsíveis: já está sendo gestada nos porões do Palácio dos Leões uma nova pesquisa botando Flávio Dino como vencedor do pleito de 2018. Desta feita com a assinatura do Instituto Exata pra ser divulgada domingo próximo no JP. Brincadeira! Mas a grande pesquisa é a real que está na boca das pessoas e essa ele perde de muito.

  34. Lucrécia

    Aí Aí Ai Ai Está chegando a hora, outubro/2018 já vem raiando e o Cuba já vai embora! Aí Aí Ai Ai Está chegando …… kkkkkkkkkkkk

  35. Paulo Roberto Carvalho Novaes

    Não votei nesse cidadão e agora estou confirmando o quanto eu estava certo, senão vejamos:
    – Qualquer cidadão ludovicense é testemunha de que a cidade era assistida pelas UPA’S com tratamento
    vip(saudades do Ricardo Murad);
    – Passou o governo todo perseguindo a administração passada, sem olhar para frente;
    – É fácil constatar, que traiu todos que o ajudaram;
    – Este foi o governo que mais perseguiu empresários, motoqueiros, etc…;
    – Criticou tanto corrupção e está envolvido até a alma, favorecendo amigos e partidários;
    – Agora, as eleições estão chegando e ele está correndo desesperado distribuindo asfalto nos interiores;
    – No meu interior, Pirapemas, seus emissários saíram envergonhados sem saber o que fazer, pois não
    estavam acreditando no que ouviram. “VAI TE DANAR FLAVIO DINO”

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários






  • Enquetes
    Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.
  • Conheça a Creche Escola Luluzinha
  • AS MAIS VISTA DA SEMANA

  • Contatos

    E-mail: [email protected]
    Telefone: 98 3236-1351
    Celular: 98 98722-6094

    Arquivos

    Posts ordenados por data de publicação.