O Blog do Luis tem sido o principal site que se coloca diariamente nas causas dos professores em todos os municípios do Maranhão, notadamente nas questões salariais. Mas hoje foi usado, sem perceber, por uma falsa informação do prefeito de Santa Inês, que normalmente é denunciado aqui no site por desvio de recursos e outros desmandos. 

Na postagem feita nesta quinta-feira (10/02), sobre os prefeitos que estão cedendo as justas pressões dos professores, citei algumas prefeituras que já começaram a pagar de forma retroativa o novo piso nacional da categoria, bem como outras que já fizeram o rateio das verbas oriundas do que sobrou do Fundeb de 2021.

Lamentavelmente tomou como dado mais recente uma informação que imaginei ser verdadeira vinda da Prefeitura de Santa Inês, que garantiu o pagamento com o novo piso desde ontem, quarta-feira. E ainda coloquei no blog mais lido do Maranhão a tabela de pagamento.

Em primeiro lugar peço desculpas aos professores de Santa Inês por não ter checado antes se era verdadeira ou se tratava de mais uma maldade do prefeito Felipe dos Pneus, o maior engodo da política municipalista no Maranhão, a exemplo do seu guru, o ainda governador Flávio Dino.

Não fiz a correção antes aguardando uma posição oficial do Sindicato dos Professores daquele município. Enquanto aguardava, foi penalizado pelos professores nas redes sociais. Apanhei por merecer e por acreditar que o novo piso estava sendo pago, pensando que assim estava estimulando outros gestores a se sensibilizarem com o cumprimento da lei.

Que me sirva de lição para não confiar em pessoas que não tem credibilidade e não inspiram confiança. Lamento que outros sites também tenham sido levado ao erro, ao tempo em que renovo a disposição do Blog do Luis Cardoso de continuar na luta dos professores, sem jamais esquecer da minha saudosa e amada mãe, Dona Conceição, que também foi professora.

O jornalista decidiu também tirar do ar a postagem e ficará mais vigilante para não se deixar levar por erros. E sugere aos professores que levem à Justiça o Blog e o prefeito de Santa Inês.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.