Atendimento será feito no Ginásio Costa Rodrigues, das 8h às 12h e das 14h às 17h; no local, técnicos da Semed receberão pais e responsáveis e analisarão caso a caso

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) montou, no Ginásio Costa Rodrigues, Centro, uma central de atendimento para matrículas na rede municipal de ensino. A partir desta terça-feira (26), até sexta-feira (1º) será feito o atendimento aos pais para atender a casos específicos. O horário de início de atendimento será das 8h às 12h e das 14h às 17h.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, a estrutura contará com 12 equipes de técnicos especializados da Semed para atender a demanda. Destas, 10 equipes vão receber os pais em salas climatizadas, no mezanino do ginásio e duas estarão na entrada do para atendimento específico de pessoas com dificuldade de locomoção.

Moacir Feitosa ressalta que foram oferecidas 21 mil vagas, destas, 13 mil novas matrículas foram efetuadas e ainda há sete mil vagas para serem preenchidas, por motivos diversos, como, por exemplo, os pais não terem aceitado o local de lotação do filho. “Vão ser analisados caso a caso. Temos a relação de escolas com vagas ociosas que serão apresentadas aos pais, havendo o aceite, eles já saem com a matrícula do filho realizada. Há outras demandas como distâncias entre escolas do Núcleo Rural, o que será solucionado com a providência de transporte escolar e para as demandas do Núcleo Urbano estão sendo alugados espaços para funcionar como anexos onde vão ser alocados os estudantes”, explicou o secretário.

O secretário fez uma análise do aumento do número de matrículas durante os três anos de sua gestão à frente da pasta da Educação. “A demanda superou a previsão. De 2016 a 2018 aumentou em três mil o número de vagas e em 2019 foram 20 mil”, disse. O secretário tranquilizou os pais e responsáveis, garantindo que a Semed vai cumprir os 200 dias letivos previstos na Lei.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.