A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio das Escolas Municipais, Ensino Fundamental I, com total apoio do Governo Municipal, realizou a Noite de Autógrafos das Estrelas Literárias. Os livros foram editados pela Editora Estante Mágica. O evento aconteceu no Clube Nassau, dia 06 de dezembro, às 18h.

Sob orientação dos professores, os livros lançados foram escritos pelos alunos do Ensino Fundamental I, com ilustrações próprias, tendo os mais diversificados temas, os quais foram apresentados para os pais e a comunidade.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Williane Caldas, o projeto ora realizado é fruto de muito esforço dos professores, alunos, pais, gestão, coordenação e equipe pedagógica da SEMEC, executado com muita competência, pondo em prática o despertar pela leitura e escrita, formando assim exímios leitores e futuros escritores. Deixo registrado meus agradecimentos ao Prefeito Américo de Sousa pelo empenho e apoio na realização desse sonho e a todos que se empenharam para que esse evento belíssimo pudesse acontecer.

Em cada semblante era evidente o sentimento de satisfação, de dever cumprido. Nos professores, o contentamento de perceber que ali, naqueles escritos, havia muito do seu pulso de mestre, do seu direcionamento, do seu olhar atento. Nos pais, o orgulho, o contentamento, a esperança. Enfim, em todas as pessoas presentes constatava-se um ar de pura emoção.

Estiveram presentes a primeira-dama, Iranete Sousa, secretários e assessores municipais, gestores, coordenadores, professores, pais, imprensa e comunidade em geral.

[smartslider3 slider=42]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho Me recuso a escrever as palavras utilizadas pela Deputada Mical Silva Damasceno, ...
Nesta terça-feira, 16, uma tentativa de fraude utilizando uma pessoa falecida repercutiu nacionalmente, após uma mulher ...
O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.