A Secretaria Municipal de Educação de Bacabal há muitos anos fez adesão ao Programa Saúde na Escola, e com muita regularidade vem realizando as atividades propostas para o melhor desenvolvimento das ações de saúde nos contextos escolares e sociais. A Semana Saúde na Escola é uma ação de mobilização nas escolas em que as equipes de saúde e as equipes de educação atuam de forma integrada, abordando o tema definido a cada ano pelos Ministérios da Saúde e da Educação.


No ano de 2018 a temática escolhida foi o “Enfrentamento ao Excesso de Peso e Obesidade Infantil e a Importância da Atualização da Caderneta de Vacinação”, por conta do aumento expressivo do sobrepeso e obesidade nos estudantes, e da necessidade de conscientizar a população acerca dos investimentos feitos pelo país no que se refere a vacinas e imunológicos para a população.

Diante disso, a Coordenação do PSE da SEMED organizou uma reunião com todos os gestores das escolas das zonas urbana e rural de Bacabal para o repasse de orientações quanto às atividades que deveriam ser desenvolvidas.

O resultado foi surpreendente. As escolas e alunos colocaram o programa em prática com muita competência e criatividade, levando mensagens para uma alimentação saudável e adequada e a importância de estar com a caderneta de vacinação em dia.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.