NOTA DE ESCLARECIMENTO

No tocante à nota divulgada nesta data, de que alunos eram impedidos de ingressar nas salas de aula, importante que sejam também divulgados os seguintes esclarecimentos.

Trata-se de período de avaliação bimestral em que esta IES, primando pela qualidade do ensino e pela correta preparação de seus discentes para o mercado, além de cultivar a lisura de conduta, norma regimental, decidiu que o acesso às salas de aula apenas ocorreria 20 minutos antes do início do horário de aplicação da avaliação, ingressando os alunos juntamente com o professor responsável pela disciplina.

Esta medida, moralizadora, deveu-se principalmente à constatação de que, anteriormente, várias carteiras tinham seus forros rasgados para, sob eles, serem ocultadas as chamadas “colas”, conduta que, além de se configurar dano ao patrimônio, ainda representava evidente desvio na conduta de qualquer cidadão.

No entender desta IES, as instituições de ensino não têm apenas uma função pedagógica em relação ao currículo profissionalizante, mas também contribuir na formação de cidadãos de bem e conscientes de seu dever e da imprescindível retidão de conduta.

Att,

Carlos Cesar Bandeira
Diretor Geral da FACAM


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Ferreira A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do ...
Blog O Estado O empresário e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar Fred Campos bloqueou ...
Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.