ProUni tem quase 1 milhão de candidatos um dia antes do encerramento das inscrições
Termina amanhã (17), às 23h59, o prazo para inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior.
Até o meio-dia de hoje (16), o Ministério da Educação(MEC) já havia registrado 965.285 candidatos inscritos. Na primeira edição deste ano, o programa oferece 131.636 bolsas integrais e 59.989 parciais.
Pode participar da seleção o estudante que fez a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado e obteve, no mínimo, 450 pontos na média das notas.
O candidato não pode ter tirado zero na redação e precisa ter cursado o ensino médio na rede pública ou com bolsa integral na rede privada.
As bolsas integrais do ProUni são para os estudantes com renda bruta familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. As parciais destinam-se a candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.
O bolsista parcial poderá usar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para custear o restante da mensalidade.
A primeira chamada dos candidatos pré-selecionados será divulgada no dia 20 deste mês e a segunda, no dia 3 de fevereiro. O candidato que não for pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas pode entrar na lista de espera, mas, neste ano, houve mudança nos procedimentos para fazer parte dessa relação.
Agora, o estudante terá de manifestar interesse pela internet e, em seguida, nas datas previstas em edital, comparecer à instituição de ensino na qual pretende estudar, com os documentos necessários.
Agência Brasil
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Existe uma forma facílima de resolver todos os problemas
do MARANHÃO SOFRIDO (O POVO), basta mudar a gestora
ai tudo mudará, já é tempo gente, por favor, MUDANÇA JÁ!
Vejam só, muda chefes da policia, muda secretários de estado
muda chefes de setor e o trem não melhora, então o que falta??
Mudar quem está SEPULTANDO O NOSSO MARANHÃO.
Não consigo entender quem ainda defende, tipo o tal e louco
ROBERTO COSTA, também quando passou pela SECRETARIA DE
ESPORTES, roubou simplesmente R$ 7.000.000,00 (sete milhões
de reais), o que aconteceu? Se elegeu, cabra safado, cara limpa
só defende porque é totalmente igual…Tua reeleição tá morta..