suAté as 11h30 desta sexta-feira (10), último dia de funcionamento do primeiro semestre de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), foram contabilizados 2.327.651 inscritos, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Educação.

Ao todo foram realizadas 4.522.622 inscrições, já que cada candidato pode optar por dois cursos.

As inscrições acabam às 23h59 desta sexta. O resultado será divulgado na segunda-feira (13).

Nesta primeira edição de 2014, o sistema oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior.

Na tarde desta quinta-feira (9), o MEC divulgou uma lista com as 20 maiores notas de corte. Segundo os dados, o curso de medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Cidade Universitária, é o que exige a maior nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na ampla concorrência.

Para garantir a aprovação, os candidatos que não se enquadram em nenhum quesito de cotas precisam ter pelo menos 822,9 na média final do exame.

A nota de corte para os candidatos cotistas no mesmo curso é de 807,59, a sexta maior de todos os mais de 4 mil cursos do Sisu.

A UFRJ tinha sete das 20 maiores notas de corte até o último balanço parcial do MEC. A maior concorrência, porém, era no curso de medicina de ampla concorrência na Universidade de Brasília (UnB), com 135,10 candidatos disputando cada vaga. Das 20 maiores notas, 13 são para cursos de medicina oferecidos pelo Sisu.

Os dados se referem ao balanço parcial feito pelo MEC na madrugada desta quinta-feira, e incluem apenas os cursos que têm a maioria de suas vagas no Sisu.

O curso de medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA), que na terça-feira (7) tinha nota de corte de 869,15 pontos, não entrou nessa listagem porque, segundo o MEC, apenas 20% das vagas estão no Sisu – as demais são selecionadas pelo vestibular tradicional.

G1


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.