Na pequena casinha sem nenhum conforto para as crianças, o teto coberto de palha já oferece perigo aos alunos. Na pequena casinha sem nenhum conforto para as crianças, o teto coberto de palha já oferece perigo aos alunos.

Depois das escolas do município de São Luís, administrado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, pupilo de Flávio Dino, ser destaque nacional por servir café com farinha para alunos, agora são os municípios de Caxias e Matões, ambos administrados pelo PSB, que envergonham o Estado no cenário nacional.

Os dois municípios foram destaques na TV Bandeirantes, nesta segunda-feira, pela triste realidade de ainda manter escolas de palha sem o mínimo de condições dignas para atender alunos da rede municipal de ensino.

Crianças utilizam o banheiro improvisado da “escola” em Matões Crianças utilizam o banheiro improvisado da “escola” em Matões

Em Matões, onde a prefeita Suely Pereira, é a mãe do deputado Rubens Júnior (PCdoB), que todo dia promete mudar o Maranhão, a situação é indigna sob todos os aspectos. Já em Caxias, onde o chefão do comunismo, Flávio Dino, garantiu sua eleição de deputado federal pela primeira vez, graças ao coronelismo dos “Coutinhos”, o retrocesso é de causar revolta em qualquer ser humano.

Confira a reportagem assinada pelo jornalista Ricardo Rodrigues, correspondente da TV Band em Caxias.

Gi Portal

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.