Caro Luís Cardoso,

Ananias Bezerra da Silva, vereador em Lago da Pedra, por seu advogado ora constituído, vem requerer DIREITO DE RESPOSTA, em face de duas matérias divulgadas por esse conceituado blog, fazendo-o nos seguintes termos:

Como se sabe, o Direito de Resposta está previsto no Capítulo I, dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, Art.5o, inciso V, da Constituição Federal: “É assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem”.

A polêmica em questão cinge-se à vídeo, divulgado por esse BLOG, onde o senhor Ananias Bezerra usa da Tribuna da Câmara de Vereadores de Lago da Pedra. Em síntese, a fala do vereador é a seguinte:

[…] Não interessa pra nós o valor com que conseguiram essa liminar. Se foi 170, se foi 200 mil, qual o desembargador que deu […]

A olhos de ver, nessa fala, não há nenhuma menção a comportamento espúrio ou ilegal de quaisquer autoridades públicas. Os valores mencionados (170 e 200 mil) são relacionados ao montante gasto pelos seus adversários políticos COM ADVOGADOS que lhe patrocinam a causa judicial, ainda pendente de solução final.

A informação, verdadeira ou não, no tocante aos valores gastos com advogados foi externada exatamente pelos seus adversários e o senhor Ananias apenas os repetiu, da Tribuna da Câmara.

Assim, o Respondente reafirma seu respeito e admiração por todos os representantes da Justiça no Maranhão, reservando especial apreço a esse Poder, enquanto pilar de todo regime democrático de Direito. Segue vídeo externando resposta do vereador Ananias.

Nota da Redação

Político experiente, presidente de Câmara Municipal por oito anos, o vereador Ananias Bezerra foi taxativo quando mencionou valores e os atribuiu a desembargador que deu liminar. Foi um ato de desespero.

Tanto que em sessão do pleno do TJ, na manhã de quinta-feira, desembargadores decidiram acionar judicialmente o vereador para que ele explique a denúncia feita da tribuna da Câmara Municipal de Lago da Pedra.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.