Milhares de pessoas dão o último adeus ao ex-prefeito Chico Cunha, o amigo do povo

    Os vereadores Ivalto Chaves, Dr. Pablo, Jota, Magno Melo, Dorian, Jeová, Josinaldo, Alan, Solisvan, Valcenor e Renam Bilio, realizaram um sessão solene de despedisa ao grande líder tuntuense, presidida pelo vereador Dr. Pablo sobrinho do ex-prefeito Chico Cunha.

    Foto Divulgação

    Muito emocionada a filha do ex-prefeito, Anna Rafalle, agradeceu a todos em nome da família enlutada.

    Em momento de muita comoção o prefeito Fernando Pessoa muito emocionado falou da sua amizade, respeito e admiração pelo Chico Cunha e que sempre ira lembrar de seus ensinamentos, pois foi um grande exemplo de liderança para ele.

    O senador Weverton Rocha que esteve na solenidade e acompanho o cortejo, pois era amigo do Chico e de sua família, em sua fala ressaltou o grande líder, companheiro e homem de luta pelo povo, que foi o Chico Cunha. O senador cumprimentou a família e amigos enlutados e se colocou a disposição de todos.

    Já o deputado Ciro Neto agradeceu o apoio que teve do Chico Cunha em 2018 e lamentou a perda do amigo e companheiro de luta.

    Várias outras autoridades estiveram presentes como o prefeito de Tuntum Fernando Pessoa, o vice Nelson do Nanxi, o senador Weverton, o deputado estadual Ciro Neto, o seu colega de profissão e também ex-prefeito de Presidente Dutra, o medico veterinário Juran Carvalho, o presidente da Famem Erlanio Xavier, o deputado federal Júnior Lourenço, o prefeito de Santa Filomena Salomão Barbosa de Santa Filomena, o prefeito Adailson de Paulo Ramos, a ex-prefeita Dulcinha de Satubinha, e os ex-prefeitos Pires Leda de Tuntum, Eric Costa de Barra do Corda e Roni de Mirador, além de dezenas de vereadores.

    O esquife com o grande líder tuntuense Chico Cunha foi levado em carro de bombeiro passando pelas ruas da cidade até o cemitério da Aroeira. Em um momento o carro parou em frente à casa da mãe do ex-prefeito onde a mesma fez uma emocionante homenagem ao filho em gestos de adeus.

    Foto Divulgação
    Foto Divulgação

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Caxias de luto e prefeito Fábio Gentil chora ao lembrar dos beijos que recebia do pai

    Caxias amanheceu em estado de luto, nas ruas, avenidas, praças, comércios e em muitos lares. A morte do deputado José Gentil Rosas deixou a cidade em estado de choque. Pela manhã, o cortejo fúnebre foi acompanhado por muitos carros e motos, como mostra a imagem abaixo: 

    O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, se emocionou demais ao dizer para repórteres que o momento em que mais lembra do pai quando ele o beijava; confira na imagem abaixo:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Depois de 21 anos, Carlos Madeira deixa o cargo e agradece aos colegas magistrados federais

    Ontem foi meu último dia à frente da 5ª Vara da Seção Judiciária do Maranhão, após 21 anos. Encerrei, por vontade própria, uma etapa da minha vida.

    Expresso, agora, meu agradecimento a todos os colegas, magistrados e magistradas, pela amizade, pela cooperação e pelo respeito que tiveram para com a minha pessoa, como colega e como cidadão.

    Procurei cumprir minha jornada inspirado nos que me antecederam – Dionísio, Alberto, Leomar, Cândido e Reynaldo -, buscando, assim, não desonrar a Justiça Federal. Estou convencido que não a desonrei; fui um magistrado esforçado, humano e justo. Se não tive conhecimentos técnicos sofisticados, fiz esforços para supri-los com trabalho árduo, tendo a Justiça como bússola permanente.

    Quero ser lembrado com um magistrado que, não se desgarrando de suas origens, procurou ser humano, justo e inventivo. Criei, nesse plano da inventividade, dinâmicas em audiências e reuniões para fragmentar lides complexas, sobretudo em ações civis públicas, e assim buscar a paz social!

    Seguirei outros caminhos, ainda com bom vigor fisico e mental. Não perderei meu DNA magistrado; nunca irei me libertar dos pilares da correção e da Justiça! Nunca!
    Desejo aos magistrados e magistradas que ficam ótimas jornadas pelos caminhos da Justiça. Vivemos tempos de muitas insensibilidades, o que exige do magistrado um olhar mais humano e generoso em relação às pessoas. Nesses tempos, a empatia faz enorme diferença!

    Obrigado a todos!
    Obrigado por tudo!
    Em respeito aos colegas, e por passar à condição de magistrado aposentado, voltando à advocacia, retirar-me-ei deste grupo.

    Estarei por aqui…

    Ótimo dia; ótimo final de semana!
    Como diz Luís de Camões, mudam-se os tempos, mudam-se as vontades!
    Adeus!

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.