Durante a sessão plenária desta quarta-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso fez referência à reunião que aconteceu no município de Caxias, na última segunda-feira (20). A reunião contou com a presença de acadêmicos de medicina da UEMA em Caxias, com o prefeito da cidade, Fábio Gentil, e membros da sociedade civil. 

O objetivo da reunião foi tratar sobre os problemas que afetam os acadêmicos de medicina em Caxias, a exemplo da falta de professores e de mudanças unilaterais no internato.

Na última segunda-feira, estive em Caxias, para ouvir as demandas apresentadas pelos acadêmicos de medicina da UEMA. Os estudantes apontam que sofrem com a falta de professores, com a ausência de diálogo e comunicação com a diretoria do Curso e, ainda, com a mudança unilateral no internato, que deixará de ser em São Luís e ocorrerá em Caxias. De acordo com os acadêmicos, a Universidade não dispõe de estrutura para ofertar internato. O curso de medicina da UEMA em Caxias pede socorro. Em virtude disso, os acadêmicos solicitaram uma audiência pública, que será agendada e contará com a representatividade, também, do Ministério Público. Nosso objetivo é garantir que nossos estudantes tenham uma educação de qualidade”, concluiu o deputado Wellington.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.