A funcionária pública estadual Nalva Araújo, muita conhecida e querida em Esperantinópolis, está desde o dia 01 de maio internada no Hospital do Servidor de São Luís, em virtude de uma extração de dente que infeccionou cervical e cérebro, seguindo de AVC e menginite, segundo relato de familiares.

Foto Reprodução

Devido todos esses graves problemas, Nalva Araújo permanece com cerebite e um aneurisma micótico, um tipo raríssimo. Seu quadro é estável, todavia a cirurgia é necessária e urgente. O problema é que, mesmo sendo funcionária pública e pagando o plano de saúde do servidor (FUBEN) há 30 anos, não teve aprovação da SEGEP, órgão que faz a gestão do plano, e colocou-a na fila de regulação.

A família, que já fez de tudo ao seu alcance, conseguiu, judicialmente, uma liminar para que Nalva fosse transferida e realizasse a cirurgia no hospital Carlos Macieira, já que é o hospital público que tem todo aparato e especialistas nesse tipo de cirurgia. Contudo, já estão com 8 dias de descumprimento da liminar, colocando em risco a vida da nossa querida Nalva Araújo.

Na sexta, dia 20/08, o Estado recorreu com o pedido de arquivamento do processo, tendo vista que a mesma já teria sido transferida por meios políticos e não pelo Estado, mas não houve leitura total do processo, onde solicitava resolução cirúrgica do caso. Sendo assim a paciente ainda segue internada, sem resposta e previsão de cirurgia.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.