É de causar compaixão a situação de dezenas de pessoas que se aglomeram no setor de quimioterapia do Hospital Aldenora Bello. Com os equipamentos de radioterapia constantemente quebrados, os pacientes amargam momentos e dias de espera, sem nenhuma justificativa satisfatória.

O Blog do Luis Cardoso tem recebido constantes reclamações de pacientes da capital e do interior. São pessoas que se deslocam até ao hospital e acabam não sendo atendidas. O câncer, como o mundo inteiro sabe, tem que ser tratado com agilidade. Aliás, saúde tem pressa.

Nos últimos anos, a Fundação Antônio Jorge Dino, mantenedora do Aldenora Bello, hospital referência no tratamento do câncer no Maranhão, tem recebido ajudas diversas para a compra de novos equipamentos, como o de radioterapia. Mais recentemente os 42 deputados  estaduais aprovaram uma emenda doando cada R$ 100 mil, totalizando R$ 4,2 milhões.

O Governo do Estado do Maranhão também já contribuiu com o hospital por inúmeras vezes através de convênios e repasses, assim como parte da bancada federal do Maranhão com a destinação de recursos.

Então, é hora da Fundação ou do próprio hospital explicar de forma clara o que de fato está ocorrendo. O blog está aberto para receber os esclarecimentos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...
Com sua contribuição você irá garantir que uma mulher tenha acesso à programas de educação, saúde ...
Blog da Sílvia Tereza O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) fez, na sessão desta terça-feira (23), ...
A Prefeita de Paço do Lumiar- Paula Azevedo (PCdoB) se fez presente e participou de mãos ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.