A WPR Gestão de Portos e Terminais Ltda. entrou com uma ação de suspeição contra o juiz de Direito Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca de São Luís, em que aponta indícios de parcialidade nas análises das causas apresentadas contra a construção do novo porto de São Luís.

Pela ação, o juiz Douglas Martins mantém relação pessoal com o defensor público Alberto Tavares, que aparece com frequência à frente das manifestações contrárias à construção do empreendimento.

A denúncia sobre a relação de amizade está embasada em evidências, como a de 2009, quando Alberto Tavares e o juiz Douglas Martins integraram a diretoria do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (“CEDDH”), sendo ambos diretores e conselheiros do CEDHH por ao menos três anos. O juiz, na oportunidade, ocupava o cargo de presidente da diretoria da CEDDH, e o defensor secretariava os trabalhos presididos pelo juiz.

A rede social Facebook também foi utilizada como fonte de pesquisa para comprovar, na ação movida pela WPR que a esposa do defensor público Alberto Tavares, Silvana Gonçalves, defende os interesses dos representados pelo defensor em ações judiciais que dizem respeito à implantação do Porto. “A própria foto da capa da página do Facebook da sra. Silvana Gonçalves é composta por faixa com palavras de ordem bastante pejorativas”, diz o texto.

“A Sra. Silvana Gonçalves, esposa do Sr. Defensor Alberto Guilherme Tavares de Araújo e Silva, está em contato direto com diversos dos representados pelo marido nas ações contra o porto, que inclusive os aconselha, orienta, os ajuda a se organizar e determina a eles providências a serem tomadas via mensagens pelo aplicativo Whatsapp por ela mesma publicadas em sua página mantida no Facebook”, diz a ação. “A esposa do defensor Alberto Guilherme Tavares de Araújo e Silva, e amiga do juiz , comemora as decisões, até mesmo as administrativas, e comemora uma vitória que ela entende ser também dela”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.