O deputado Yglésio Moyses (Pros) denunciou, na sessão plenária desta quarta-feira (23), o caso de um paciente que precisou ser transportado na carroceria de uma caminhonete, no munícipio de Cururupu, após um acidente de moto. No discurso, o parlamentar anunciou, ainda, que solicitou ambulâncias para a cidade.

Deputado Yglésio

“Atualmente, o município de Cururupu tem apenas uma ambulância em funcionamento, de um total de quatro. Uma está abandonada numa oficina e as outras duas completamente sucateadas. Ultimamente, a população está sendo socorrida desse jeito, na carroceria de uma caminhonete, de modo totalmente inadequado”, afirmou Yglésio.

O deputado informou que solicitou, recentemente, a implantação de uma placa de sinalização a fim de reduzir os acidentes de trânsito, mas foi impedido. “A gente sabe que o município não faz fiscalização de uso do capacete e controle de velocidade para preservar a segurança e a saúde das pessoas. E o prefeito proibiu a colocação”, salientou.

O deputado disse, ainda, que fará a indicação de uma ambulância para o município. “Vou mandar um ofício ainda hoje para o secretário fazendo a solicitação, assim como já mandei para São João dos Patos”, finalizou.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.