O deputado estadual Wellington do Curso voltou a se posicionar sobre a situação precária do curso de medicina da Universidade Estadual do Maranhão em Caxias e total abandono por partejado Govermo do Estado. Em 2021, o parlamentar chegou a se reunir com os acadêmicos, que entre outros pontos reivindicam número maior de professores concursados e, ainda, maior disponibilização de campo para estágios e aulas práticas, especificamente, quanto ao internato. 

Em nota, o deputado Wellington citou relatos dos alunos da 16ª turma, que informam que repentinamente geral que iniciar o internato em Caxias e não em São Luís, como era feito.

Recebi o pedido de ajuda dos acadêmicos da 166ª turma de medicina da UEMA, que foram informados que terão que fazer o internato na cidade de Caxias e não em São Luís. Ocorre que não é isso o recomendado pelo Ministério da Saúde. Não é a primeira vez em que nos pronunciamos sobre a precariedade do curso de medicina na UEMA, mas volto aqui a solicitar que o Governo do Estado e a própria Universidade se posicionem. A questão envolve a qualidade dos serviços que serão prestados por nossos futuros médicos. Sigo a disposição para encontrar uma solução”, disse o deputado Wellington.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os líderes políticos Hilton Gonçalo (Mobiliza) e Fábio Macedo (Podemos), estiveram reunidos no domingo, 17 de ...
Nesta segunda-feira (18), o deputado estadual Wellington do Curso concedeu entrevista ao programa Bom Dia Mirante ...
Na Cidade de Amapá do Maranhão, a prefeita Nelene guarda veículos do Município em sua própria ...
O Partido dos Trabalhadores (PT) está prestes a oficializar seu apoio à candidatura do deputado Duarte ...
Na última quarta-feira (13), o vice-prefeito Nelson do Nanxi teve sua quinta prestação de contas do ...
Em breve as famílias que moram no Residencial Jardim Aulídia, passarão a contar com uma Unidade ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.