Em audiência conduzida nesta quarta-feira (20), pela desembargadora Francisca Galiza, no Centro de Conciliação e Mediação no 2° Grau de Jurisdição do Tribunal de Justiça do Maranhão, o Município de São Luís apresentou a proposta para encaminhamento, à Câmara de Vereadores, do projeto de lei relativo ao reajuste salarial de 10,06%, para os professores, englobando profissionais ativos, inativos e pensionistas.

Professores em protesto em São Luís

Na audiência, o Sindicato foi representado pela presidente Regina Sheila Bordalo Martins, acompanhada do advogado, Milton Ricardo Luso Calado.

Os representantes do município de São Luís foram os secretários municipais Enéas Garcia Fernandes Neto (Governo), Anna Caroline Marques Pinheiro Salgado (Educação), o procurador-geral, Bruno Araujo Duailibe Pinheiro e o procurador do município de São Luís, João Simões Teixeira.

O Sindicato dos Profissionais do Magistério do Ensino Público Municipal de São Luís solicitou, ainda, o reajuste de forma retroativa, pleito que foi sugerido pela desembargadora Francisca Galiza com sua aplicação a partir de fevereiro do ano em curso, quando iniciaram as negociações sendo acolhido pelos representantes do município de São Luís, com o pagamento de forma parcelada nos meses de junho, julho e agosto de 2022.

Na audiência, o sindicato decidiu apresentar e apreciar a referida proposta em assembleia, mas a categoria rejeitou e vai manter a greve.

Mais uma vez os professores e professoras da rede pública municipal de ensino, lotando a Praça Maria Aragão, mostraram que estão dispostos a defenderem suas carreiras e, por unanimidade, rejeitaram os 10,06% proposto em audiência de conciliação… Portanto: a greve está mantida!”, disse Sheila Bordalo, presidente do Sindeducação.

Por outro lado a desembargadora Francisca Galiza suspendeu a multa diária nos dias 20 e 21 de abril de 2022, que restará mantida nesse caso de não interrupção da greve.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Ferreira A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do ...
Blog O Estado O empresário e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar Fred Campos bloqueou ...
Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.