O passeio, oferecido pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, sai às 19h da Praça Benedito Leite e leva o público a uma viagem pelo tempo, rememorando ares de uma antiga São Luís

O prefeito Edivaldo Holanda Junior promove nesta quarta-feira (31) mais uma edição do Passeio Serenata, atividade que integra a programação do Férias Culturais. O passeio sai às 19h da Praça Benedito Leite e leva o público a uma viagem pelo tempo, rememorando ares de uma antiga São Luís. Com o programa Férias Culturais, a gestão municipal tem contabilizado avanços no setor de turismo, comércio e na ocupação do Centro Histórico, com uma programação cultural que permite o resgate da história e da cultura de São Luís.

O passeio guiado tem um itinerário que segue pelas ruas da cidade antiga, acompanhado por trilha sonora da produção local e nacional. Durante o percurso, grandes personagens da história, interpretados por atores da companhia Tramando Teatro, encontram-se estrategicamente posicionados em prédios e construções marcantes para o patrimônio arquitetônico e lembram passagens curiosas da cidade. É uma programação onde o lúdico se mistura com informações históricas, revelando o passado de maneira descontraída aos moradores e visitantes.

Alguns personagens históricos, como Daniel da La Touche, Apolônia Pinto e barões importantes depõem sobre seu papel na história, reavivando a memória coletiva dos maranhenses, tornando a nossa cultura ainda mais valorizada. “O prefeito Edivaldo busca com o programa Férias Culturais, movimentar o Centro Histórico e a economia local, além de promover a educação cultural e patrimonial das milhares de pessoas que participam dos nossos eventos todos os anos”, comenta Socorro Araújo, secretária municipal de Turismo.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.