Prometendo a mesma empolgação dos outros dois dias, por conta da alegria dos brincantes e da variedade das atrações, o terceiro e último dia do ‘Arraiá do Povo’ 2019 terá só nomes de peso na sua programação, que começa às 18:30h, com o Grupo Folia de Três. Em seguida, se apresentam o Boi Pirilampo, o Cacuriá de Dona Teté, o Boi de Morros, Boi de Nina Rodrigues, encerrando com o show do cantor sertanejo Lucas Seabra (foto abaixo), a grande pedida neste período.

O público também foi grande e muito animado nas duas primeiras noites do ‘Arraiá do Povo’, cantando e dançando embalado pelos ritmos nordestinos e maranhenses.

Em sua segunda edição, o ‘Arraiá do Povo’ é uma iniciativa da Assembleia Legislativa, por meio do Grupo de Esposa de Deputados do Maranhão (Gedema). Começou nesta sexta-feira (14), na área do estacionamento da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), ao lado do Complexo de Comunicação.

Barracas, bandeirinhas, playground para crianças, espaço reservado para idosos e pessoas com deficiência, setor médico equipado, equipes de segurança e um grande palco compõem a estrutura onde está ocorrendo a festança junina.

Nessas duas noites iniciais, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, e a presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), Ana Paula Lobato, fizeram uma saudação especial aos participantes e destacaram a rica programação junina no ‘Arraiá do Povo’.

Programação rica

“Este é um espaço para a confraternização entre os servidores e a comunidade, e assim será até domingo. Convidamos a todos para virem para cá, desfrutar desse arraial alegre, seguro e com uma diversificada programação”, afirmou o presidente da Alema, deputado Othelino Neto.

O diretor geral da Casa, Valney Barros, destaca que neste ano o circuito apresenta maior acessibilidade, principalmente às barracas, que foram adaptadas para o atendimento de cadeirantes. A estrutura do arraial conta, ainda, com rampa de acesso na entrada, área reservada para cadeirantes em frente ao palco e acesso especial aos banheiros químicos.

Mais segurança

Na primeira noite, na abertura do evento, houve a apresentação do grupo Folia de Três, formado pelos cantores Emanuel Jesus, Luciana Pinheiro e Anastácia Lia, que também fez a abertura da festa no sábado e repetirá neste último dia.

Na sexta houve, ainda, a apresentação do Boizinho Barrica, Boi Lendas e Magias, Boi de Axixá e do Boi de Maracanã. O show de encerramento da primeira noite junina foi com o cantor cearense Matheus Fernandes.

Já no sábado (15), o ‘Arraiá do Povo’ recebeu, além do Folia de Três, os alunos das oficinas de dança do Programa Sol Nascente, Boizinho da Creche-Escola Sementinha, Boi de Santa Fé, Boi de Sonhos, Boi Novilho Branco, Quadrilharte de Alcântara, Boi da Maioba e Gargamel, fechando a noite com chave de ouro.

De acordo com o diretor de Saúde da Casa, Costa Júnior, os cuidados com a saúde dos visitantes é uma prioridade no arraial, com equipes formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e assistentes sociais de prontidão todas as noites, do início ao final da festança.

Programação de Domingo (16)

18h30 – Grupo Folia de Três

19h00 – Boi Pirilampo

20h00 – Cacuriá de Dona Teté

21h00 – Boi de Morros

22h00 – Boi de Nina Rodrigues

23h00 – Lucas Seabra


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.