Imagem do dia: por maldade, consumidor deixa homem do corte de luz no ar
Em Barcarena, no Pará, consumidor retirou a escada do poste e deixou o funcionário da Celpa no sufoco; confira abaixo:
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Tem que pegar um sujeito desse e dá um cacete nele p/ele aprender,o eletricista aí não tem culpa do cara não pagar a conta de luz não,ele só tá fazendo o serviço dele,agora vem um vagabundo q nem paga as contas e faz isso com um trabalhador,cadeia nele.
Não sei se foi maldade!!!!
Comigo já aconteceu algumas vezes de mostrar a conta paga e o funcionário da CEMAR dizer que não queria saber de comprovante, pois o que importava era que no sistema eu estava devendo.
Em uma das vezes o funcionário, depois de muita discussão, disse que ia cortar o fornecimento no poste, quando então eu falei que se ele subisse ele não descia ou ia se jogar lá de cima.
Quem já passou pelas barbaridades cometidas pelos funcionários da CEMAR sabe muito o trabalho que dá até religarem o fornecimento, incluindo aí agenda,então pela central e pagamento de taxa.
Sem falar que a CEMAR deixou de emitir o aviso de corte, mandando somente reaviso de cobrança que não diz até que dia deve ser regularizada a conta, e nem qual o prazo para desligamento, sendo os consumidores pegos de surpresa.
Outra coisa que todo maranhense sabe é o tempo de resposta das equipes da CEMAR quando se comunica falta de energia, e mais, nas queimas de aparelho, trate logo de entrar na justiça pois a CEMAR não paga.
A CEMAR fere os Direitos dos consumidores todos os dias, nada mais justo do que uma desobediência civil, sem violência para que a companhia e seus funcionários passem a respeitar os consumidores.
Vc está correto! Muitos funcionários da CEMAR são arrogantes e despreparados, esquecem que são os consumidores que pagam seus salários e que a mesma situação pode acontecer com eles.
Se a cama e fere o direito dos consumidores, procure a justiça e não resolva com um cara que é pago para fazer isso. Olha só que bobagem vc falou agora!!!
Uma vez cortaram minha conta paga, mostrei o comprovante e mesmo assim deixaram cortada,fui na justiça e fui indenizada, então o certo não é brigar com os funcionários,tem justiça pra resolver, quem tem direito
concordo com os comentários do Sérgio Melo
Pague suas contas até o vencimento e não serás sujeito ao corte de energia. Simples!
Tentar defender o indefensável, só quem tem os seus direitos desrespeitados é que sabe o quanto é humilhante, você paga suas contas em dia, e do nada, chega um funcionário dá empresa que deveria cumprir com ás suas obrigações, de avisar por escrito o não pagamento dá conta, e dá pelo menos 72 horas para que o consumidor efetue o pagamento dá conta de energia ou de água, após esse prazo, ás empresas estariam com ás suas razões em cortar a energia, ou a água. só que muitas vezes o consumidor já cumpriu com ás suas obrigações, então, chega o funcionário dá empresa , se achando o todo poderoso e por mais que o consumidor tente se justificar, mostrando ás contas pagas, o dito funcionário, na suas arrogâncias e despreparo, nem quer saber se realmente a conta está paga ou não. Efetua o corte dá energia, ou dá água, nem se importando se na residência tem pessoas doentes, idosos, crianças com doenças raras, se faz necessário que estas empresas instrua os seus funcionários, se vai efetuar os cortes, se certifique que os consumidores já efetuaram os pagamentos, havendo a justificativa e a comprovação que os consumidores já cumpriram com ás suas obrigações, é plausível que o funcionário dá empresa prestadora do serviço, preencha um relatório e peça para o consumidor assinar a confirmação do pagamento. Agindo desta forma, certamente a empresa evitaria alguns constrangimentos por partes dos consumidores, e de certa forma, evitava que alguns funcionários fossem xingados ou até agredidos. Existe funcionários destas empresas que não querem nem saber de diálogos, sem nenhum preparo para dialogar com os consumidores, é numa dessas que muitos cai do cavalo.