O deputado Yglésio Moyses (PSB) criticou, na sessão plenária desta quarta-feira (20), a falta de patrocínio da iniciativa privada ao futebol maranhense.

Deputado Yglésio Moyses

Fazer futebol custa tão caro que, muitas das vezes, a iniciativa privada não vê, nesse esporte, uma forma de investimento. Mas isto é um ledo engano, pois nós temos muita visibilidade. Basta avaliar pelas matérias jornalísticas e pela exposição das marcas. Lamentavelmente, ainda há muita dificuldade de encontrar patrocinadores”, analisou Yglésio.

Segundo o deputado, este ano, o Governo do Estado ainda não pagou o recurso do futebol maranhense. “Deixaram a coisa solta. O projeto foi feito no meio do campeonato. A verdade é essa. Não houve interesse da Secretaria de Esporte, a Sedel). Estamos terminando o campeonato e, até hoje, ninguém recebeu um centavo. E aí como é que se faz futebol desse jeito?”, questionou.

Investimento

Segundo Yglésio, nos últimos anos, o futebol tem sido visto como um esporte marginal. “É preciso que o Governo do Estado invista. Como se faz espetáculo para as torcidas? Como se aumenta o engajamento da população? No Pará, eles estão dando R$ 400 mil para um clube, um milhão para outro. No Ceará, só conseguiram elevar o nível e sair da lama porque houve investimento do governo. Por isso, o Ceará e o Fortaleza são, hoje, potências do futebol nacional”, argumentou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.