O Governo do Estado do Maranhão, encaminhou em dezembro de 2016 Projeto de Lei 10.542/2016 aumentando os impostos sobre a gasolina. Aprovado pela maioria dos deputados, desde então o estado fatura 26% de ICMS sobre o combustível. No Rio de janeiro, que atravessa um das suas piores crises financeiras, o governador Luiz Pesão reduziu para 12% o ICMS que incide sobre óleo diesel. No Maranhão, paga-se 17% do imposto sobre o diesel. Governador, por favor, reduza os impostos sobre os combustíveis!

A situação hoje no Maranhão é de caos, apesar das medidas tomadas pela Justiça Federal para que os caminhoneiros voltem ao trabalho e a situação se normalize. Tenha pena da população, senhor governador!

O presidente da Associação Maranhense dos Supermercados (Amasp), empresário Wilson Mateus, informou que hoje, em boa parte dos comércios, as prateleiras nos setores de hortifruti e de panificação estão vazias. Se perdurar a situação, na segunda-feira será muito pior.

Nos postos as filas continuam enormes com a procura por combustíveis, atrapalhando o trânsito e aumentando o medo de que possam pregar numa rua ou avenida por falta de gasolina, ainda mais se for durante o período da noite.

Portanto, Excelentíssimo Senhor Governador Flávio Dino, olhe para essa população sofrida e reduza já as alíquotas que sobre os preços dos combustíveis.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.