O médico anestesista Giovanni Quintela Bezerra, preso preventivamente no Rio de Janeiro por abuso sexual contra uma parturiente durante cirurgia, está sendo investigado pela Polícia Civil por  seis crimes cometidos em procedimentos cirúrgicos. 

Foto Reprodução

Cinco casos teriam ocorrido no mesmo local, onde imagens foram registradas do flagrante, no último domingo (10), em São João de Meriti. Um outro caso teria acontecido no Hospital Estadual da Mãe em Mesquita, na Baixada Fluminense.

As suspeitas de colegas de trabalho contra Giovanni começaram há mais ou menos um mês, quando notaram o comportamento estranho do anestesista durante as cirurgias. Uma das técnicas em enfermagem passou a ficar perto do médico durante os procedimentos. Inclusive em depoimento à polícia, a profissional disse que o anestesista tentou intimidá-la ao se sentir incomodado com a presença dela.

A sedação que as vítimas recebiam também geraram suspeitas. Eram doses muito altas, incomuns. Giovanni possivelmente descumpriu protocolos, o que caracteriza violência obstétrica. Três vítimas já foram à Delegacia de Atendimento à Mulher, na Baixada Fluminense para prestar depoimento. De acordo com a delegada Bárbara Lomba, a vítima só deve ser ouvida após receber a alta médica.

Também está sendo apurado quantas cirurgias o anestesista participou a fim de identificar outras possíveis vítimas.

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) aprovou, em plenária, a suspensão provisória do médico Giovanni Quintella Bezerra que deve ter a cassação definitiva do registro e responder criminalmente por estupro de vulnerável e violência contra mulher.

Reveja abaixo imagens do flagrante do crime no último domingo (10).

https://youtube.com/shorts/oLxs_JQH7O0?feature=share


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.