A Polícia Civil do Maranhão deflagrou uma megaoperação na última quarta-feira (24),  no intuito de combater o crime de adulteração de veículos na capital maranhense. A operação foi coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV).

A ação policial teve como base investigações da polícia judiciária, que pediu representação ao Poder Judiciário por medida cautelar de busca e apreensão que resultou na expedição do mandado de busca e apreensão, que foi cumprido contra um estabelecimento comercial situado no Bairro Jardim São Cristóvão.
No local, os policiais civis encontraram uma arma de fogo, cal. 40, e flagraram o “transplante” de motor de um veículo com sinais de adulteração, o que configura, em tese, o art. 311 do Código Penal que diz ser crime adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento. Ainda no mesmo local, foram encontrados outros 02 (dois) motores de veículos com sinais de adulterações.Duas pessoas foram conduzidas para a DRFV para os procedimentos legais.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.