Por G1MA

Na noite dessa quinta-feira (24) e na madruga de sexta (25), houve homicídios, latrocínio e morte em confronto com a polícia. Além das mortes, houve duas tentativas de homicídio.

Nove mortes violentas foram registradas, em menos de 24h, na Região Metropolitana de São Luís. Na noite dessa quinta-feira (24) e na madruga de sexta (25), houve homicídios, latrocínio e morte em confronto com a polícia. Além das mortes, houve duas tentativas de homicídio.

Mortes registradas na noite de quinta-feira (24)

Duas mortes foram registradas por volta das 19h dessa quinta (24), em uma tentativa de assalto na Rua 39, no bairro Ipem São Cristóvão, em São Luís.

Dois assaltantes tentaram roubar o policial militar Ricardo Sousa Pinheiro. O PM reagiu e houve uma troca de tiros. O policial e um dos suspeitos, identificado como Wilker Xavier Silva, de 18 anos, acabaram morrendo.

O segundo suspeito de participação na morte do PM foi identificado como Neyvison Canindé Carvalho. Ele morreu em confronto com a polícia, no bairro da Mata em São José de Ribamar, ainda noite dessa quinta.

No bairro Vila Luizão, em São Luís, um jovem identificado como Theco Ryan de Sousa Goulart, de 18 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo.

Após ser baleado, ele ainda foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi, mas acabou não resistindo e morreu.

Ainda na noite dessa quinta, José Luís Lisboa de Aquino, de 30 anos, estava junto com seu irmão, Luís Cláudio Lisboa de Aquino, e alguns vizinhos na porta de casa, no Residencial Nova Aurora, no município de São José de Ribamar, quando uma pessoa em uma motocicleta, passou atirando.

José Luís foi atingido por vários disparos e morreu no local. Já o irmão dele, foi ferido com um tiro na perna e levado ao hospital.

Por volta das 22h, no bairro Cohab Anil III, Michael Almeida Silva, de 22 anos, foi atingido por três disparos de arma de fogo.

Mortes registradas nesta sexta-feira (25)

No início da madrugada desta sexta-feira (25), na estrada da Amendoeira, no Maracanã, zona rural de São Luís, Arthur Henrique Nascimento de Santana, de 15 anos, foi alvejado com sete tiros.

Ele foi ferido com dois tiros no tórax, dois no braço esquerdo, um no braço direito e dois nas costas.

A polícia fez um levantamento e descobriu, através de familiares, que a vítima era integrante de uma facção criminosa.

Já na região da Macaúba, na região central da cidade de São Luís, houve um assassinato e uma tentativa de homicídio por arma de fogo.

A vítima do assassinato foi identificada como Hudson Garcês Costa, de 18 anos. Já a vítima da tentativa de homicídio foi Edgar dos Santos Pinheiro, de 20 anos. Ele foi baleado no tórax e encaminhado para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I).

A última morte foi registrada na manhã dessa sexta-feira (25), na Avenida Alexandre de Moura, próximo ao Quartel do Corpo de Bombeiros e do Parque Bom Menino, em São Luís.

Um homem ainda não identificado atirou contra um motorista, também não identificado. Imagens de uma câmera de segurança da região mostram o momento em que o motorista de um carro branco é atingido por tiros, disparados por um homem que estava andando na calçada.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que as forças de segurança estão tomando medidas mitigadoras de contenção, acerca dos episódios de violência registrados em São Luís nas últimas horas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um comentário inesperado nos corredores da Assembleia Legislativa trouxe à tona os bastidores da política maranhense ...
O Instituto Inop apresenta nesta quinta-feira, 28 de março, novos números da corrida eleitoral para a ...
Difusora Segundo o Caged, o estado fechou fevereiro com saldo negativo de -1.220 empregos com carteira ...
São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.