A defesa do jovem Ayrton Campos Pestana pediu hoje a revogação da prisão do seu cliente alegando ter provas de que ele não esteve no local na hora do assassinato do publicitário Diogo Costa, 41, sobrinho-neto do ex-presidente da República, José Sarney. Foram anexados alguns elementos, como um pen-drive que mostra imagens do acusado na oficina do pai, na avenida Venceslau Brás, na Camboa, assim como do Fiat Argo vermelho em frente a um posto de combustível.

Ao prestar depoimento na noite de ontem, no dia do crime, terça-feira (16), Ayrton disse que iria provar sua inocência e informou que o carro Fiat Argo vermelho foi clonado, com o que não concorda o delegado da Homicídio. Após o depoimento, ainda durante a noite, o suspeito foi levado para o Centro de Triagem de Pedrinhas.

Ao Blog do Luis Cardoso, amigo da família disse que Ayrton é um bom rapaz, evangélico, e que nunca se meteu em confusão. E garantiu que as imagens mostrarão que ele não saiu da oficina do pai no dia do crime, apenas para almoçar na residência no Monte Castelo.

Comparou ainda o carro da família com o que teria sido usado na manhã do assassinato. Disse que o Argo do pai do acusado não tem fumê nos vidros e nem limpador de pára-brisas traseiro.

Crime 

O crime aconteceu no por volta das 11h20 de terça-feira, dia 16, na Lagoa da Jansen. O sobrinho-neto de Sarney estava saindo do condomínio  onde mora quando seu carro foi atingido levemente pelo Argo vermelho, onde estaria Ayrton. Os dois passaram a discutir e Diogo foi até a direção do Argo. De lá saiu um disparo que atingiu o o pescoço da vítima.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.