Mesmo depois da perícia feita pelo Icrim em São Luís, que comprovou que o Fiat Argo Vermelho foi clonado, e que o jovem Ayrton Campos Pestana (foto abaixo) não estava no local na hora do crime de que foi vítima o sobrinho-neto do ex-presidente José Sarney, a prisão do falso acusado permanece. Até agora às 19h50, Ayrton permanece preso em Pedrinhas aguardando demoradamente ser solto.

O Blog do Luis Cardoso foi o primeiro a divulgar o vídeo que mostra o Argo pertencente ao pai do inocente, na madrugada de hoje, quinta-feira (18), por volta das 1h16. No vídeo que foi anexado aos autos pela defesa, o carro ficou a manhã toda na porta da oficina onde Ayrton estava trabalhando e só saiu às 12h11 para abastecer na mesma avenida no posto Mar Azul.

Embora tenha dito que o carro foi clonado e mostrado as imagens do carro que não esteve no local do crime, o delegado que comandava as investigações não acreditou e chegou a dizer que eram falsas as informações de clonagem.

Hoje, as perícias comprovaram a inexistência de resíduos de pólvora no carro, além de constatar uma série de diferenças em relação ao que foi usado no dia do crime. O carro do pai de Ayrton não tem fumê e nem limpador de pára-brisas traseiro, sem contar que possuem estilos diferentes.

O crime aconteceu no dia 16 deste, quando o publicitário Diogo Costa ia retirando seu carro do condomínio onde mora, na Lagoa da Jansen e quase foi batido pelo Fiat Argo vermelho. Os dois motoristas discutiram e Diogo foi assassinado por uma bala que lhe atravessou o pescoço.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.