Bandidos explodiram na madrugada de hoje, quarta-feira (26), usando dinamites mais uma agência do Banco do Brasil na nossa capital. Desta vez o crime ocorreu na agência do João Paulo, causando sérios estragos e deixando o setor de caixas eletrônicos isolado.

Foto: Reprodução/ TV Mirante

Os criminosos teriam realizada a ação por volta das 3h e, segundo as primeiras informações, a explosão não conseguiu abrir os caixas eletrônicos e, portanto, o dinheiro não teria sido levado pelos bandidos.

Do lado de fora do banco, uma sacola  com algumas bananas de dinamites ainda intactas e uma carteira de identidade que a polícia ainda vai periciar a procedência.

Esta é a quinta agência explodida pelos bandidos em seis meses na capital. No dia 3 deste foi vítima a agência do BB da avenida dos Holandeses e no dia 14 a agência da avenida Santos Dumont, no São Cristovão. Antes, a agência do mesmo banco na Holandeses ao lado da sede recreativa da AABB, no Calhau. Outra atingida pelo explosão criminosa foi a agência do bairro da Alemanha, que fica na avenida dos Franceses.

BB não oferece segurança

A insegurança nas agência do Banco do Brasil chama a atenção dos correntistas a partir do período da noite. Recentemente um casal foi assaltado na agência do Jaracaty quando fazia um saque. O namorado, que é militar, atirou contra os bandidos e foi baleado na perna e a namorada atingida nas costelas veio a óbito no dia seguinte. Não havia um segurança armado no local.

A explosão aos caixas eletrônicos, que já ocorreu em grande escala no interior do Maranhão, mudou de endereço e se fixou na capital. A ausência de seguranças facilita a ação criminosa.

O BB não tem a menor preocupação, pois todo o dinheiro que encontra-se nas agência está segurado, inclusive os prédios que geralmente são alugados. Em outras capitais, os bancos usam mecanismos de segurança para evitar explosões de caixas eletrônicas, como um que expele fumaça na hora da explosão dos caixas impedindo a visão aos criminosos.

Mas ao Banco do Brasil, como se percebe, o que interessa mesmo é o lucro fácil e pouco importa a seguranças de seus clientes.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.