O Gaeco e Seccor continuam na investigação da participação de policiais, políticos e empresários do Maranhão no envolvimento com integrantes de práticas criminosas, como assaltos a bancos e contrabandos.

Desde ontem em entrevista coletiva que o secretário de Segurança Pública, delegado Jefferson Portela, vem informando que as investigações já chegaram aos nomes de pessoas envolvidas com o bando que assaltou uma agência distribuidora do Banco do Brasil, em Bacabal.

Portela foi claro ao afirmar que as bases aqui no Maranhão já foram identificadas. Hoje, em outra entrevista sobre a operação Jogo Duplo, que envolve Gaeco e Seccor, concluiu que o ex-delegado da Seic, Thiago Bardal, mais um investigador de polícia e dois advogados extorquiam assaltantes de banco.

Os quatro foram presos hoje de manhã por causa das ações praticadas entre 2015 e 2016. Em um caso de assalto a bancos, eles receberam de propina R$ 100 mil cada.

O secretário Jefferson Portela foi mais profundo e revelou que investigações apontam que no caso da máfia do contrabando desbaratada pela polícia na zona rural de São Luís em fevereiro deste ano, algumas pessoas presas, entre empresário, advogados e policiais, recebiam depósitos bancários de empresas com sede no Ceará, pertencentes a membros do PCC.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.