Chamado novamente para depor, desta vez sobre a citação de dois deputado e um secretário de Estado como pessoas que resolveriam o caso da máfia de contrabando presa, o líder da organização criminosa, ex-vice-prefeito de São Mateus,  Rogério Sousa Garcia, usou o direito constitucional de ficar calado e só responder em juízo quando lhe foi perguntado quais os nomes das autoridades que poderiam proteger o bando. 

A informação foi dada pelo próprio secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, ao garantir que a investigação para saber os nomes dos dois deputados e do secretário estadual a que se referiu Garcia permanecerão. Para Portela, não importa quem esteja envolvido, mas todos os que tenham participação no crime irão responder civil e criminalmente. 

Na conversa a que teve acesso inicialmente o jornalista e vereador Marcial Lima, Mirante AM, o ex-vice fala para um interlocutor por telefone que dois deputados e um secretário usarão de influência para abrandar a situação, mas sem citar nomes. Ele disse ainda que tudo se resolverá quando houver a troca de comando, sem especificar qual, no máximo até o final deste mês de março quando “tudo estará sob controle”.

O número de presos pulou de sete para 15, sendo 7 só de militares, um delegado e um advogado, que davam proteção para o esquema de contrabando de mercadorias contrabandeadas. Com três depósitos estourados acredita-se que o valor apreendido ultrapasse a R$ 20 milhões.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.