A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta quinta-feira (20), a vacinação para as crianças de 5 a 11 anos de idade. Ao todo, 1.020 doses da Pfizer já chegaram ao município para iniciar a aplicação. A imunização para as crianças vai ser realizada em uma sala do Shopping de Caxias. A abertura da vacinação será as 10h no Caxias Shopping Center, onde haverá uma solenidade de lançamento da imunização das crianças.

Foto Divulgação

Na primeira etapa da vacinação infantil serão vacinadas as crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades, deficientes, indígenas e quilombolas. Na segunda etapa, a imunização será para as crianças da mesma faixa etária, em ordem decrescente de idade.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta os pais que as crianças que estiverem com sintomas gripais devem aguardar um prazo de quatro semanas para tomar a vacina contra a covid-19. Já para as crianças que completarem 12 anos entre a primeira e a segunda dose, a orientação é concluir o esquema vacinal com a vacina da Pfizer.

O município também recebeu mais 3.612 doses da Pfizer para aplicação da primeira e segunda doses (D1 e D2) e dose de reforço, para o público acima de 12 anos. Desde o início da campanha de imunização, foram aplicadas 250.897 doses das 298.819 recebidas. Caxias já imunizou mais de 80% da população com as duas doses contra a covid-19.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.