Ouço dizer que centenas de pessoas que tiveram contatos mais próximos com o governador do Maranhão nos últimos cinco dias precisam urgentemente fazer o teste para saber se foram infectados pelo vírus da covid-19. 

Flávio Dino informou ontem, segunda-feira (03) que testou positivo para a covid-19, mas garantiu que estava assintomático, sem precisar de internação hospitalar e que ficaria em isolamento domiciliar, o que é mais correto por período acompanhado de médico.

Ele precisou ir hoje ao Hospital São Domingos se submeter a alguns exames, até como forma de manter o controle da doença e depois retornou para seu lar e fez despachos remotos de lá.

Quando fui acometido pelo vírus, em junho de 2020, descobri um dia depois de aniversário de cinco longos anos de boa convivência com a minha hoje ex-companheira. Recordo que fiquei isolado, sendo orientado por médicos ao telefone e um grupo de pastoras que dava ânimo a minha vida.

Não senti nada. Não tomei um medicamento sequer. Só fome demais e comia com maior prazer. E olha que sou diabético e hipertenso. Mas tive a preocupação de exigir de todos que aqui passaram e estiveram comigo nos últimos cinco dias que fizessem o teste. E assim foi feito. Todos deram negativo.

Então, se o governador fala a verdade, não há motivos para preocupação ou desespero. Mas, na dúvida, não custa nada fazer um teste.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.