Não será preciso correria e nem desespero se Flávio Dino estiver assintomático
Ouço dizer que centenas de pessoas que tiveram contatos mais próximos com o governador do Maranhão nos últimos cinco dias precisam urgentemente fazer o teste para saber se foram infectados pelo vírus da covid-19.
Flávio Dino informou ontem, segunda-feira (03) que testou positivo para a covid-19, mas garantiu que estava assintomático, sem precisar de internação hospitalar e que ficaria em isolamento domiciliar, o que é mais correto por período acompanhado de médico.
Ele precisou ir hoje ao Hospital São Domingos se submeter a alguns exames, até como forma de manter o controle da doença e depois retornou para seu lar e fez despachos remotos de lá.
Quando fui acometido pelo vírus, em junho de 2020, descobri um dia depois de aniversário de cinco longos anos de boa convivência com a minha hoje ex-companheira. Recordo que fiquei isolado, sendo orientado por médicos ao telefone e um grupo de pastoras que dava ânimo a minha vida.
Não senti nada. Não tomei um medicamento sequer. Só fome demais e comia com maior prazer. E olha que sou diabético e hipertenso. Mas tive a preocupação de exigir de todos que aqui passaram e estiveram comigo nos últimos cinco dias que fizessem o teste. E assim foi feito. Todos deram negativo.
Então, se o governador fala a verdade, não há motivos para preocupação ou desespero. Mas, na dúvida, não custa nada fazer um teste.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Leia Mais

Leia Mais

Leia Mais

Leia Mais

Leia Mais

Leia Mais
Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
Vacinado e com COVID transmitindo o vírus
Cada dia mas difícil entender as coisas
Acerca do estado de saúde do desgovernador Dino:
Em verdade, estou bem mais preocupado com a saúde dos maranhenses, estes sob iminentes riscos de contaminação por Covid 19 que representam Dino e seus secretários e bajuladores que estiveram em atos públicos nos últimos dias, e que não estão de quarentena e não fizeram exame/teste de Covid. Preocupado também com a omissão do Ministério Público em agir em defesa da da saúde da população.