A Polícia Federal acordou hoje cedo, terça-feira (26) os ocupantes do Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, para cumprir mandados de busca e apreensão e em outras residências e de algumas pessoas ligadas ao governante. Motivo: desvio de recursos da saúde do governo fluminense.

Sem licitação, Witzel contratou uma ONG por aproximadamente R$ 750 milhões para a construção de sete hospitais de campanha, com o envolvimento de recursos federais. R$ 250 milhões já foram liberados, mas apenas um hospital foi entregue até agora.

O subsecretário de Saúde, já exonerado do cargo, encontra-se preso nas dependências da PF do Rio de Janeiro e durante depoimento fez importantes revelações que colocam o governador no desvio dos recursos.

O inquérito foi encaminhado para a Procuradoria Geral da República, assim como ao Superior Tribunal de Justiça, sendo que este último foi quem decidiu a busca e apreensão nas residências do governador.

Witzel, com a ajuda da grande imprensa que faz oposição ao presidente da República, diz que passou a ser vítima da interferência de Jair Bolsonaro na Polícia Federal do Rio de Janeiro.

A entidade de classe dos policiais federais diz que o caso no Rio trata-se de corrupção e não pelos motivos alegados pelo governador, que encontrou a fajuta justificativa para esconder seus erros.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...
São Luís/MA - A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 18/04, a Operação Hygeia, com ...
A Prefeitura de Santa Rita por meio da Secretaria de Agricultura, garante o pagamento do Garantia ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.