Técnicos da Controladoria Geral da União no Maranhão confirmaram hoje, segunda-feira, dia o9,  a informação aqui publicada (reveja aqui) sobre o desvio de quase R$ 4 milhões de recursos federais pela Prefeitura de Anajatuba só nos exercícios de 2016 e 2017. A corrupção comprovada foi feita pelo prefeito Sidney Pereira, atual gestor daquele município.

Imagem JMTV

Na entrevista concedida hoje pela manhã, os técnicos do órgão falaram que quatro cidades passaram por rigorosa fiscalização e ficou constatado o desvio de dinheiro de programa federais em Anajatuba e em Paço do Lumiar, sendo que neste último na gestão de Domingos Dutra a malversação dos recursos foi da ordem de R$ 17 milhões.

Para chegar ao montante, foram fiscalizados os recursos do Governo Federal destinados aos dois municípios pelo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), Pnae (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e Pnate (Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar), da área da Educação; e ATB (Atenção Básica em Saúde) e ESF (Estratégia de Saúde da Família), no âmbito da Saúde.

Na publicação anterior, o Blog do Luis Cardoso, com base no relatório da CGU, msotrou que os desvios aconteceram de forma mais escancarada no superfaturamento de preços de produtos adquiridos pela prefeitura, bem como pagamento indevidos, acúmulo de cargos, despesas inelegíveis e até fraude no programa Bolsa Família.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.