O Prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa, esteve reunido na última terça-feira, 16 de junho, com representantes das igrejas evangélicas e católica para dialogar sobre o funcionamento das organizações religiosas no município.

Durante a reunião, cada representante teve a oportunidade de apresentar propostas que foram anexadas à portaria com um protocolo específico de medida sanitária segmentada que foi publicada pela prefeitura de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Governo e Articulação Política.

O funcionamento de cada Organização Religiosa no Município de Coelho Neto ficará a cargo de cada igreja, cabendo a cada uma delas escolher datas, dias e horários de realização de suas programações, devendo, conforme acordo, apresentar sua grade de programação para controle sanitário.

Dentre a recomendações, é obrigatório que todos os participantes façam uso de proteção facial, para ingresso e permanência na entidade, recomendando-se uso de máscara descartável, ou de tecido não tecido (TNT) ou ainda de algodão, sendo seu uso individual e observando atentamente para a sua correta utilização, troca e/ou higienização.

Além dessa, uma série de medidas preventivas foram anexadas à portaria de nº 002/2020.

As Igrejas Evangélicas já estão em processo de organização e darão inicio às atividades conforme as recomendações. A Igreja Católica, por sua vez, e conforme orientação da Diocese continuará com as atividades presenciais suspensas.

Participaram da reunião, representantes das Igrejas: Batista da Paz, 1ª Igreja Batista, Igreja Mundial, Igreja Adventista, Igreja Universal, Igreja do Evangelho Quadrangular, Igreja Presbiteriana, Assembleia de Deus Missão, Assembleia de Deus Madureira e Paróquia Sant’Ana.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.