O Município de Godofredo Viana, na região Leste do Maranhão, continua apresentando resultados extremamente positivos em relação ao combate do Novo Coronavírus (Covid-19).

Nas últimas 72 horas, a cidade não registrou nenhum novo caso da doença, o que ratifica as políticas públicas eficientes e de enfrentamento executadas pela gestão do prefeito Sissi Viana (Republicanos).

Atualmente, 91 pacientes godofredenses testaram positivo para o vírus, sendo que 48 já conseguiram se recuperar. Três morte foram registradas até o momento.

Também houve pouca alteração em relação a pacientes notificados com suspeita da doença, que apresenta acumulado total de 332 pacientes notificados; um a mais em relação ao divulgado anteriormente.

Sissi Viana, ainda no mês de março, determinou todos os protocolos de segurança sanitária para preservar a saúde do cidadão godofredense.

Através de decretos, suspendeu as aulas na rede municipal de ensino com o objetivo de evitar aglomerações e evitar o contágio de alunos e docentes. As famílias dos estudantes, muitas delas em situação de vulnerabilidade social, estão recebendo da Prefeitura cestas básicas como forma de garantir uma alimentação saudável e de qualidade.

O funcionamento do comércio não essencial foi proibido. Por meio de uma parceria entre Procon/MA e Vigilância Sanitária, inspeções estão sendo feitas visando garantir que a determinação seja cumprida.

O uso de máscaras em ambientes públicos e de uso coletivo também é uma exigência que continua em vigência.

Barreiras sanitárias e de fiscalização foram instaladas na entrada da cidade objetivando identificar pessoas que apresentem sintomas da doença.

Uma nova ambulância Semi-UTI foi adquirida, com recursos próprios do município, e reforçou o trabalho de atendimento.

Sissi Viana instituiu a Gratificação de Combate ao COVID-19 (GC-COVID), um incremento salarial para os profissionais da área da saúde que exercem, diariamente, atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia.

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, com o apoio de profissionais da Vigilância Sanitária, intensificaram o trabalho de monitoramento por meio de visitas domiciliares na sede e zona rural do município.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.