A Prefeitura Godofredo Viana está realizando fiscalizações, orientações e cadastro de veículos e pessoas que chegam ao município pela MA-101, principal rota de acesso à cidade.

Com o objetivo de assegurar a tranquilidade dos moradores e impedir a chegada e proliferação do Novo Coronavírus (COVID-19), o que acarretaria em uma sobrecarga no sistema de saúde e pandemia na cidade, uma vez que algumas cidades vizinhas já existem pessoas com suspeita da doença.

A barreira está sendo monitorada pela Policia Militar e por agentes da Secretaria Municipal de Saúde, que fazem verificação do estado de saúde dos ocupantes do veículo, bem como repassam orientações no sentido de prevenir o contágio e a propagação da infecção.

Em caada pessoa que entra em Godofredo Viana, é feito um cadastro de monitoramento com os dados pessoais, para onde está indo e qual serviço irá executar na cidade.

Na semana passada, vale destacar, o prefeito Sissi Viana suspendeu, por um período de 15 dias, as aulas na rede municipal de ensino e o funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais.

Ele também determinou que equipes volantes percorram os bairros vacinando a população contra a Gripe H1N1.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.