Na manhã desta terça-feira (14), às 07h30, no Km 608 da BR 316, na zona rural do município de Timon no estado do Maranhão, durante patrulhamento ostensivo de rotina, policiais rodoviários federais visualizaram 03 veículos de carga estacionados dentro de um estabelecimento comercial. Em face dos registros de ocorrências de assalto a veículos de carga neste estado, a referida equipe solicitou ao proprietário do local permissão para averiguar os veículos.

No local se encontrava um semirreboque vazio, ostentando placa do estado do Pará, e um conjunto formado por um cavalo trator Mercedes Benz/2651, com placas de Minas Gerais, e um outro semirreboque com placa do Rio Grande do Norte este, carregado com aproximadamente 25.000 litros de leite da marca Piracanjuba, oriundos de um roubo de carga ocorrido na cidade de Barra do Corda no último dia 26 de março de 2020. Na oportunidade foram roubados dois semirreboques carregados com leite, sendo que um dos semirreboques foi encontrado 02 dias depois vazio com toda a carga subtraída. A carga recuperada pela PRF tem valor estimado em mais de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais).

Dando seguimento na ocorrência, a equipe realizou a identificação veicular de todos os veículos, sendo que foi constatado que os 03 estavam com os elementos identificadores adulterados.

O cavalo trator Mercedes Benz/Actros 2651 6×4 ostentava placas de Minas Gerais, e apresentou adulteração nos elementos identificadores, que após análise da equipe, constatou-se que o veículo era clonado e que a placa real era QOL-7672/MG, com ocorrência de roubo datada de 01/07/2018, conforme Boletim de Ocorrência nº 4.200/2018, registrado no município de Vitória da Conquista/BA. Foi feito contato com o proprietário real o qual informou que o veículo foi roubado quando tinha menos de 1.000 km rodados e, na ocasião, estava transportando uma carga de leite em pó.

O semirreboque baú marca RANDON de 03 eixos, que estava atrelado ao cavalo trator anterior, portava placa do Rio Grande do Norte e após verificação da numeração do chassi constatou-se que era também clonado e que a placa real era NWP-2644/GO, com queixa de roubo na data de 26/03/2020 na cidade de Barra do Corda conforme Boletim de Ocorrência nº 85.498/2020. O semirreboque pertence a transportadora que estava transportando a carga de leite Piracanjuba recuperada.

O segundo semirreboque baú marca RANDON de 03 eixos, estava vazio e portava placa do estado do Pará. A numeração do chassi presente no veículo não correspondia a placa ostentada e ainda apresentava indícios de adulteração. Tratando-se, a princípio, de um ‘clone do clone”.

Indagado sobre os veículos estacionados no seu comércio, o proprietário informou que 02 homens, que não conhecia e nem se recorda os nomes, solicitaram um serviço de reboque e pediram para guardar os veículos no local, informando que viriam buscá-los depois.

Os valores de mercado dos veículos e da carga recuperados pela PRF, chegam ao valor de, aproximadamente, mais de R$ 580.000,00 (quinhentos e oitenta mil reais).

Foi feito contato com os proprietários dos veículos e da carga. Em seguida a ocorrência com os veículos e carga foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Timon/MA.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...
O fato aconteceu nesta manhã quando o militar perdeu o controle do seu veículo, bateu em ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.