A empresa manterá a versão online do mutirão de negociação de dívidas por mais 15 dias e consumidores poderão negociar seus débitos com descontos de até 98%.    

     

Para os consumidores que querem terminar o ano com suas dívidas atrasada e/ou negativadas quitadas, mais uma oportunidade: a versão online do Feirão Limpa Nome do Serasa Consumidor foi prorrogada até dia 15 de dezembro, com condições especiais e descontos que podem chegar até 98%. Até o momento mais de 1 milhão de consumidores já negociaram suas dívidas que já somam mais de 1.6 milhões de acordos fechados. Isso representa um crescimento de 200% em relação ao último feirão.

Por falar em descontos, mais de 4.5 bilhões de reais já foram poupados no bolso do consumidor, indicando que as empresas parceiras da plataforma também estão abertas e querendo uma boa negociação para ambos os lados. As empresas parceiras são: Santander, Itaú, Recovery, Ativos, Net, Claro, Embatel, Anhaguera, Credsystem, Ipanema, Unopar, Sky, Nextel, Banco BMG, Digio, Hoepers, Porto Seguro, Tricard, Oi, Zema, Unic, Fama, Pitágoras, Uniderp, Unime. Todas elas com oportunidades exclusivas, prazos de pagamentos diferenciados. Vale citar que quase a metade de todos os acordos feitos foram de 81% a 98% do abatimento do valor da dívida.

Segundo Lucas Lopes, gerente do Serasa Limpa Nome, a ampliação da duração do evento é resultado de um ótimo trabalho e também do engajamento das pessoas em pagarem suas dívidas: “Prorrogaremos o Feirão Serasa Limpa Nome por mais 15 dias por conta da grande busca das pessoas em quitar suas dívidas neste fim de ano. Muito desse movimento se deve ao pagamento do 13° salário, além do saque do FGTS, impulsionando mais ainda a renegociação”, afirma Lopes.

Ainda segundo Lopes, a startup trabalha forte para conquistar mais 1 milhão de acordos até o término do mutirão: “conseguimos negociar a prorrogação de prazo com os parceiros sem alteração dos 98% descontos concedidos. Para se ter uma ideia, 70% das dívidas foram pagas à vista nestes 30 dias de Feirão Serasa Limpa Nome. Isso mostra que as pessoas optaram por ter uma maior porcentagem de desconto em detrimento do maior prazo para esse pagamento. É a confirmação da nova consciência financeira do consumidor quanto os juros e a importância do evento na vida do brasileiro”, conclui.

 

Para os consumidores que não possuem acesso à internet as agências da Serasa localizadas nas cidades de Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Campo Grande, Salvador, Fortaleza, São Luís, Goiânia, Manaus, Bauru, João Pessoa, Porto Velho, Natal, Cuiabá, Recife, Londrina, São José do Rio Preto, Belém, Florianópolis e Vitória, estarão preparadas para receber consumidores e auxiliar nas negociações dentro do Serasa Limpa Nome.

Mapa da inadimplência   

Segundo estudo desenvolvido pela Serasa Experian, em outubro de 2019, o número de consumidores inadimplentes no país chegou a 63.9 milhões, 4% a mais do que em outubro de 2018, quando eram 61,7 milhões. O montante alcançado pelas dívidas até outubro de 2019 foi de R$ 254 bilhões, com o valor médio de R$ 3.993,00.

A maior concentração dos negativados tem entre 26 e 40 anos (37,1% do total). Em segundo no ranking de participação entre os inadimplentes estão pessoas de 41 e 60 anos, que correspondem por 34,1% do total.

Questões de gênero, a inadimplência está dividida praticamente por igual: 48,3% são homens, e 46,7% são mulheres. A maioria das dívidas foi contraída junto aos setores bancários e de cartão de crédito, totalizando 28,4% do total. O setor de contas básicas, como energia elétrica, água e gás respondeu por 20,2% do total de débitos em atraso. O setor de varejo alcançou 12,7% do montante. Já o setor de telefonia respondeu por 11% da inadimplência.

Inadimplência por região           

O estudo também mostra que, em outubro de 2019, a região com maior percentual de inadimplentes do país era a Sudeste, com 45,4% do total, seguida pela região Nordeste, com 24,6%. O Sul ficou em terceiro, com 12,7% dos negativados. A região Norte registrou 9,1%, seguido da região Centro-Oeste, com 8,2%.

FEIRÃO SERASA LIMPA NOME          
           
AGENDA
 – Feirão Limpa Nome Online
Data: Prorrogado até 15 de dezembro
Endereço: No site do Serasa Limpa Nome e aplicativo do Serasa Consumidor.

Serasa Consumidor        
Desde 2012, o Serasa Consumidor é o braço da Serasa Experian e responsável por estreitar o relacionamento entre a empresa e o consumidor.
Em 2017 passou por uma reformulação, se tornou startup e recebeu o propósito de lançar diversos serviços digitais voltados para melhoria da saúde financeira do consumidor, como: Serasa Score, Serasa eCred, Serasa Antifraude, Serasa Ensina e Novo Serasa Limpa Nome. A intenção de ter todos esses produtos, é estar presente em toda a jornada financeira das pessoas, descomplicando o acesso ao conhecimento e democratizando o crédito para os brasileiros de uma forma rápida, prática e justa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.