O atendimento em São Luís começará dia 09 de julho, no Terminal de Integração da Praia Grande, oferecendo consulta de CPF, Score, entre outros. O número de inadimplentes na cidade é de 439.406.


Um projeto tão grandioso quanto a sua missão: o Serasa Consumidor, startup e braço da Serasa Experian, adaptou um caminhão com 11 metros de comprimento por 5 de largura, para possibilitar o acesso à serviços de forma gratuita para a população, além de disseminar educação financeira em 40 cidades do Brasil durante o período de um ano. Serão mais de 18 mil km rodados para levar informações que contribuam para o desempenho da vida econômica das pessoas. O projeto, que teve início em São Paulo, fica em São Luís entre os dias 09 a 13 de julho no Terminal de Integração da Praia Grande. Em abril de 2019, a cidade indicava que 439.406 pessoas estavam endividadas. O Score médio da cidade é o de 518.

Em seu primeiro ano o caminhão possibilitou o atendimento de 100 mil pessoas, que puderam consultar seu CPF; conhecer e entender sua pontuação de crédito com o Serasa Score, além de simular e/ou contratar empréstimos no comparador de crédito online Serasa eCred. Esse ano, além de todos esses serviços, a expectativa é ainda maior, já que agora terá uma grande novidade: os consumidores que visitarem o caminhão terão acesso a renegociações de dívidas atrasadas e/ou negativadas com empresas parceiras do Serasa Limpa Nome Online e poderão sair de lá com o boleto de pagamento em mãos.

Atualmente o site conta com 15 empresas entre bancos, cartões de crédito, operadores de telefone e TV por assinatura. Nomes como: Anhanguera, Unime, Unopar, Unic, Fama, Pitágoras, Uniderp, Ipanema, Tribanco, Porto Seguro, Itaú, Claro e NET.

“O objetivo desse projeto é possibilitar o acesso à informação e aos serviços gratuitos que a Serasa oferta, principalmente para pessoas que não possuem fácil acesso à internet. No primeiro ano mostramos que a negociação da dívida é o primeiro passo para a melhoria da saúde financeira. Desta forma, aproveitamos e relançamento do Serasa Limpa Nome e levamos essa nova experiência de negociação e descontos para dentro do Serasa Itinerante”, afirma Giresse Contini, gerente do Serasa Consumidor.

Hoje, todos esses serviços também estão disponíveis gratuitamente no site www.serasaconsumidor.com.br, no entanto, de acordo com a Teleco, aproximadamente 55,6% dos brasileiros não têm acesso qualificado à internet e cerca de 62,5 milhões de pessoas estão inadimplentes no país, o Serasa Itinerante rodará o país mais uma vez com o propósito de chegar até essas pessoas.

 “Com a iniciativa, o Serasa Consumidor aumenta sua aproximação com a população brasileira, atendendo presencialmente e sem custos e levar informação, que é o primeiro e mais importante passo para o início de uma vida financeira saudável. Além disso, temos ciência que empoderar pessoas a terem o domínio e conhecimento de seu histórico financeiro, é o caminho para um futuro mais confortável economicamente. A falta de tempo ou acesso à internet não podem se tornar empecilhos para que o cidadão tenha acesso à informação de qualidade”, diz o gerente do Serasa Consumidor, Daniel Ebbesen.

Destinos

Além de São Luís, o caminhão visitará também: Teresina, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Campina Grande, Recife, Maceió, Aracaju, Salvador, Vitória, Belo Horizonte, São Gonçalo, Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Santos e São Paulo.

Obs.: As cidades poderão mudar sem aviso prévio.

Parcerias

VISA – Cidades do Futuro          

A Visa é uma das principais parceiras do Serasa Itinerante esse ano. O Caminhão fará parte de um projeto da Visa chamado Cidades do Futuro, que tem o objetivo de levar os benefícios do pagamento eletrônico, tais como segurança, eficiência e conveniência a mais cidades brasileiras. Além disso, a Visa também levará conteúdo de educação financeira por meio do programa Finanças Práticas – www.financaspraticas.com.br.

“Aqui na Visa, acreditamos que consumidores e empresas mais conscientes tomam melhores decisões financeiras, que impactam a vida de toda a sua comunidade. Por isso, estamos junto com o Caminhão Serasa levando educação financeira e os benefícios do uso e da aceitação responsável do pagamento eletrônico para fomentar uma economia mais eficiente, causando um efeito dominó positivo em consumidores, empresas e governo”, afirma Fernando Teles, country Manager da Visa do Brasil. “Preparamos uma atração teatral especial que irá percorrer o País junto com o caminhão com lições claras sobre conceitos fundamentais de finanças para conscientizar empresas e consumidores de que planejamento financeiro é uma ferramenta essencial para a realização de seus sonhos e de sucesso”.

PAGSEGURO
O PagSeguro, empresa do grupo UOL que oferece soluções completas para pagamentos online e presencial, também participará do Serasa Itinerante. A empresa apresentará o seu portfólio de produtos, além de oferecer orientações sobre as maquininhas ideais e opções de pagamento para o público. O objetivo é auxiliar os empreendedores a terem sucesso em seus negócios e facilitar a realização de transações financeiras e recebimento em cartão, por vendedores até então excluídos do mercado de meios de pagamentos.

A equipe do PagSeguro apresentará todas as soluções de pagamento e as maquininhas do PagSeguro no Serasa Itinerante.

AGENDA: Serasa Itinerante – São Luís

Link: https://serasaitinerante.com.br/

Data: De 09 a 13 de julho.

Horário: 8h às 18h.

Local:            Terminal de Integração da Praia Grande

Serasa Consumidor        

Desde 2012, o Serasa Consumidor é o braço da Serasa Experian e responsável por estreitar o relacionamento entre a empresa e o consumidor.

Em 2017 passou por uma reformulação, se tornou startup e recebeu o propósito de lançar diversos serviços digitais voltados para melhoria da saúde financeira do consumidor, como: Serasa Score, Serasa eCred, Serasa Antifraude, Serasa Ensina e Novo Serasa Limpa Nome. A intenção de ter todos esses produtos, é estar presente em toda a jornada financeira das pessoas, descomplicando o acesso ao conhecimento e democratizando o crédito para os brasileiros de uma forma rápida, prática e justa.


Serasa Experian   

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.