Pançudo e vestido de vermelho, sua cor preferida, o governador do Maranhão colocou nas costas um saco de bondades para presentear a população.

Faltando-lhe apenas a barba branca, o novo Papai Noel editou decretos que autorizam descontos e isenções de juros e multas nas contas do IPVA e agora mais recente nas tarifas de água.

São medidas com cara de populismo, sim, mas que agradam aos que estão no vermelho com riscos de não andarem livremente em seus veículos ou evitar o corte do líquido precioso em suas torneiras.

Nesta última medida provisória, o consumidor terá a oportunidade de quitar seus débito pagando com 30%, isto se a negociação for de uma vez só.

Quem for parcelar em até três vezes o desconto nas multas e juros é de 100% e mais 20% do valor total da dívida.

Em caso do pagamento de seis vezes, descontos de 100% nos juros e multas e 10% no valor do total do débito.  Com isso, o governo já instalou o Programa Especial de Regularização de Débitos junto a Caema, que vai até 31 de dezembro de 2019.

Flávio Dino ainda não estimou quanto seu governo pretende arrecadar com os descontos no IPVA e na água, mas deve ser uma boa grana considerando o alto índice de inadimplentes.

Como presentes natalinos, as duas medidas são agradáveis, mas para ficar completo o governador deveria assumir-se também como um mágico. Balançar a varinha e deixar São Luís um tapete para que os carros, com suas dívidas quitadas, possam passear pelas ruas e avenidas da cidade.

E quem sabe até transformar o vinho em água para que o consumidor, já quites com seus débitos,  não sentisse mais a ausência do líquido precioso em seus lares

Obs: como sugestão, bem que o governo poderia aplicar as mesmas medidas para quem tem débitos com o ICMS


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.