TCE manda prefeito de Olinda Nova do Maranhão suspender concurso fraudulento
De ordem do presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Nonato Lago, o prefeito de Olinda Nova do Maranhão, Edson Barros Costa Júnior (na foto com o amigo Flávio Dino), recebeu comunicado para que suspenda todos os efeitos de um concurso público que pretende fazer no apagar das luzes da sua gestão, que teve seu candidato derrotado na eleição de 2020.
O que chama a atenção na atitude do prefeito é que ele passou oito anos administrando o município e nunca enxergou a necessidade de fazer concurso, mas só agora quando vai entregar o comando da cidade quer prejudicar a gestão que se inicia no dia primeiro de janeiro de 2021, com a elevação da folha de pessoal.
Ao receber denúncias de irregularidades no concurso, os conselheiros acataram o pedido de medida cautelar contra o certame. E foi dado um prazo de 15 dias para que o prefeito possa defender sua proposta.
Na decisão, os conselheiros pede que o prefeito “se abstenha de realizar qualquer medida administrativas decorrente dessa licitação que sejam incompatíveis com a cautelar deferida por esta Corte de Contas até que as falhas apontadas sejam sanadas, ou até a apreciação do mérito desta representação”.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E o dinheiro das inscrições não ser a devolvido, essa ê a grande pergunta????