Finalmente, a Prefeitura de São Luís acatou a sugestão da Liga das Escolas de Samba do Maranhão- Liesma e da Associação Maranhense de Blocos Tradicionais-AMBC e resolveu alterar a data do Carnaval de Passarela em 2025. O evento irá acontecer entre os dias 07 e 09 de Março, ou seja, após a quarta-feira cinzas, na Passarela do Anel Viário. 

O anúncio feito pelo Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura- SECULT, foi recebido com tranquilidade e entusiasmo pelo presidente da Liesma. “Defendíamos essa mudança há quase uma década, pois vai conseguir oxigenar o nosso espetáculo, haja vista que nos permitirá driblar à concorrência dos desfiles de escolas do Rio de Janeiro e São Paulo, bem como os grandes shows que invadirão a capital maranhense nessa temporada”, explicou Itamilson Lima.

Ainda segundo informações do dirigente, por enfrentar o mesmo problema, essa também foi a medida tomada por outros estados, que mantém vivo o desfile de escola de samba, como Belém, Porto Alegre, Vitória, Macapá e Manaus. “Entendemos que essa é uma alternativa inteligente que permite um diálogo com os diversos formatos de carnaval e garante a salvaguarda desse movimento secular que resiste ao longo do tempo em todo território brasileiro”, finalizou.

Com a divulgação das novas datas para o Carnaval de Passarela, os amantes do Carnaval de Passarela de São Luís podem se programar, antecipadamente, já que a Liesma definiu a ordem dos desfiles das 10 escolas de samba. Confira.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um acidente entre uma caçamba e uma carreta terminou os dois veículos incendiados e ao menos ...
Cláudio Carvalho sem dúvida é um designer de sapatos mais lacrador do Maranhão e mostrou que ...
Na manhã desta sexta-feira, o Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego no Maranhão, Nivaldo, recebeu ...
A primeira-dama Larissa Brandão lança neste sábado (12) o projeto Páscoa no Parque, uma celebração que ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.