O apagão, o primeiro de 2021, atinge as cidades de Barra do Corda, Jenipapo dos Vieiras e Fernando Falcão, em mais de 15h neste momento, às 10h40 desta quarta-feira (24). O prejuízo é tão grande que pode comprometer as vacinas estocadas, material da merenda escolar, como carne e leite, além das pessoas que estão hospitalizadas, notadamente idosos, mulheres em trabalho de parto e bebês. 

A falta de energia aconteceu desde ontem terça-feira, deixando a população das três cidade em pânico, assim como os comerciantes que estão perdendo suas mercadorias. A Equatorial ainda não se pronunciou, mas o problema deve estar na linha de transmissão da Eletronorte que é distribuída de Presidente Dutra.

Prefeito reage

Preocupado com a situação, desde que iniciou o problema que o prefeito de Barra do Corda, Rigo Tele, vem cobrando da Equatorial uma solução imediata. Para que se tenha ideia, as operadoras de telefonia estão fora do ar, deixando a cidade isolada do Maranhão, do Brasil e do mundo.

Além disso, em Barra do Corda a maternidade infantil atende várias cidades e lá continua tudo parado, sem contar com as vacinas que não podem ficar fora do clima frio e a merenda escolar que pode ficar estragada.

A falta de energia em toda a cidade não é a primeira vez. Em 2019 Barra do Corda ficou por 36h sem energia e em 2020 em 19h.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.