Com o objetivo de descentralizar e facilitar o acesso ao atendimento no âmbito da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), a Prefeitura de São Luís está disponibilizando um novo posto de atendimento direcionado aos cidadãos com demandas diretas com o fisco municipal.

Prefeitura de São Luís disponibiliza novo posto de atendimento da Semfaz

Localizado no eixo Cohab-Cohatrac, a nova unidade começou a funcionar nesta semana integrando as ações de modernização e ampliação que a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior implementa no setor.

Instalado no Centro de Apoio ao Trabalhador, vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), o posto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h e fica localizado na Avenida 18, número 11, bairro Cohab Anil III – em frente ao terminal de ônibus Cohab/Cohatrac.

Dentre os serviços disponibilizados no local para os contribuintes estão: parcelamento de tributos, emissão de guias do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), do Imposto Sobre Serviços (ISS), de Alvará, além de extratos de débitos, ficha cadastral, certidões e cadastro para emissão de Nota Fiscal Avulsa (NFSA).

Para o secretário municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, a descentralização do atendimento ao contribuinte, com abertura de novos postos em pontos específicos da cidade tem como objetivo principal dar celeridade às demandas com o fisco. “Passamos por diversos processos de modernização dos nossos sistemas que nos geraram o acesso facilitado aos serviços da Fazenda Municipal através do site. Agora, a gestão do prefeito Edivaldo está disponibilizando novas unidades de pronto atendimento em áreas diversas da cidade para que o contribuinte possa resolver suas demandas com o máximo de celeridade e segurança fiscal”, afirmou.

Os contribuintes poderão ainda, buscar os demais postos de atendimento ao contribuinte, localizados na sede da Semfaz – Avenida Kennedy, n° 1455, Bairro de Fátima, aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h; ou no Viva – Shopping da Ilha, aberto de segunda-feira à sábado, das 12h às 20h; e também no site da Semfaz (www.semfaz.saoluis.ma.gov.br).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conhecido como o “Alok do Maranhão”, Naldinho participa do show do DJ no aniversário de Brasília ...
Por Alex Ferreira Borralho Me recuso a escrever as palavras utilizadas pela Deputada Mical Silva Damasceno, ...
Nesta terça-feira, 16, uma tentativa de fraude utilizando uma pessoa falecida repercutiu nacionalmente, após uma mulher ...
O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.