De Imperatriz chega a informação da ocorrência de um fato inédito na histórica Associação Comercial e Industrial (ACII) daquela importante cidade do Maranhão: o uso do cargo para promoção pessoal e política por parte do atual presidente, Guilherme Maia.

Esse comportamento do presidente estaria incomodando os associados mais conservadores que preferem uma entidade mais voltada para a política empresarial.

Num acordo interno, Maia teria só um mandato mas gostou tanto do cargo que deixou o dito acordo de lado e anuncia-se como candidato à reeleição. No cargo, o presidente, conforme um associado que pede o anonimato, se aproximou demasiadamente do PC do B do governador Flávio Dino, sem esquecer também do prefeito Assis. “ Tá cavando pra ser vice ou do atual prefeito, que é candidato à reeleição, ou do deputado Marco Aurélio, candidato dos comunistas” comentou a fonte.

O comportamento do presidente Guilherme Maia, conforme a mesma fonte, foge da tradição da Associação Comercial de o presidente como tal assumir visivelmente uma posição político partidária. A regra tem sido uma relação institucional, isenta, sem lado. “ Cada um pode ter seu lado mas sem envolver o nome da entidade” destacou a fonte.

Um indicativo, ou prova apontada, por alguns associados do uso da entidade para promoção pessoal do presidente é um encarte publicitário que deve ser distribuído com a desculpa de prestar conta do mandato, mas que na verdade gira em torno da figura do presidente. “ Isso é muito ruim para imagem da entidade, isso nunca aconteceu antes” comentou outro associado que também pediu para não ser identificado e concluiu dizendo: “ Se ele quer fazer carreira política que deixe o cargo, e o faça fora da Associação Comercial.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.