Iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo, programação cultural deste fim de semana inclui recital de piano, show de jazz e recreação infantil, além da Feirinha São Luís

Ainda não sabe o que fazer neste fim de semana? Vem para o Centro Histórico aproveitar o Arte na Praça, que realiza programação cultural de sexta-feira a domingo. O pianista Daniel Lemos apresenta um recital com obras de compositores maranhenses do projeto cultural Piano Maranhense, na sexta-feira (1º), às 18h, na Praça da Mãe d’Água. O show ‘Influências’, com o tecladista Renato Serra, vai movimentar com muito jazz o Complexo Deodoro, no sábado (2), às 17h30. Já no domingo (3), a Feirinha São Luís acontece das 8h às 15h, na Praça Benedito Leite, e o Arte na Praça promove recreação infantil com os palhaços Acerola e Carambola, no Complexo Deodoro, às 17h. A Feirinha São Luís e o Arte na Praça integram o Programa Reviva Centro, promovido pela gestão Edivaldo Holanda Junior.

“Todo fim de semana oferecemos atividades culturais gratuitas promovidas pela gestão do prefeito Edivaldo. O programa Reviva Centro é uma iniciativa completa e voltada para todos os públicos, que promove a ocupação da área central da cidade”, destaca o secretário municipal de Cultura Marlon Botão.

O projeto cultural Piano Maranhense oferece recitais de piano solo com obras de compositores nascidos ou radicados no Maranhão dos séculos XIX e XX, na interpretação de Daniel Lemos e produção de Ivaldo Guimarães Torreão Júnior. O recital acontece nesta sexta-feira (1º), às 18h, na Praça da Mãe d’Água, acompanhado por uma projeção com imagens e fatos históricos sobre a música maranhense. O projeto tem circulado em espaços culturais do Maranhão e outros estados.

O Complexo Deodoro recebe o show de jazz ‘Influências’, com o tecladista Renato Serra, no sábado (2), às 17h30, que será dedicado aos clássicos dos maiores nomes da música brasileira e internacional, como César Camargo Mariano, Marcelo Carvalho, Michel Camilo, Gonzalo Rubacalba e Chick Corea. Além disso, vai interpretar composições autorais que, de forma especial, traduzem sua essência e sua concepção enquanto artista.

Natural de São Luís, com formação autodidata, Renato Serra iniciou suas atividades profissionais como músico tecladista em 1994, quando passou a acompanhar grandes artistas e compositores maranhenses como Mano Borges, Tutuca Viana e Flávia Bitencourt, cantores de renome nacional como Alcione, Arlindo Cruz e Sombrinha, além de cantores gospel. Segue também como pianista do Grupo Virajazz, que interpreta temas de jazz, blues, bossa nova e música popular brasileira.

A criançada vai curtir show com os palhaços Acerola e Carambola no domingo (3), às 17h, no Complexo Deodoro. A apresentação inclui brincadeiras, gincana, trava-língua, esquetes de circo e músicas infantis. Os palhaços já estão no mercado há mais de 20 anos, com atuação em aniversários, creches, hospitais e escolas.

Já na Feirinha São Luís, além de desfrutar da rica gastronomia local, venda de produtos agroecológicos, artesanato e outras atrações, o público poderá se divertir com a programação cultural que neste domingo (3) terá como atrações a Banda da Feirinha, tambor de crioula Mensageiros de São Benedito, grupo de capoeira Matroá, shows de Nilkezzane, George Gomes e Fernanda Garcia.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.